9
SEG
10
TER
11
QUA
12
QUI
13
SEX
14
SAB
15
DOM
16
SEG
17
TER
18
QUA
19
QUI
20
SEX
21
SAB
22
DOM
23
SEG
24
TER
25
QUA
26
QUI
27
SEX
28
SAB
29
DOM
30
SEG
31
TER
1
TER
2
QUA
3
QUI
4
SEX
5
SAB
6
DOM
7
SEG
8
TER
9
QUA

Antevisão SWR Barroselas Metalfest 22 - Aqui se ergue de novo o reino do guerreiro

07 de Abril, 2019 ArtigosJoão "Mislow" Almeida

Partilhar no Facebook Partilhar no Google+ Partilhar no Twitter Partilhar no Tumblr

gnration open day: o futuro passa por Braga, e é gratuito

Antevisão Moita Metal Fest 2019 - A tempestade do Sul
O legado que a SWR Inc. tem construído ano após ano tem sido imponente. Qualquer fiel seguidor do SWR Barroselas Metalfest reconhece toda a legitimidade nesta afirmação. Por 22 anos, a organização tem investido energia, tempo e recursos em construir um dos festivais mais “tradicionais” e simultaneamente forward-thinking do país. O ponto de encontro, como o nome bem indica, é a pequena vila de Barroselas no distrito minhoto de Viana do Castelo. Aqui, evitam-se clichês desnecessários dos tempos modernos e foca-se não só na experiência do visitante, como na experiência do ouvinte. Não faltam bancas de comida, música, bares, convívio, mais música ainda, e tudo isto brindado com uma proximidade íntima com a natureza.

Por falar em movimento, haja atenção ao cartaz pois não há como enganar: à espera está mais um alinhamento de luxo com peso, velocidade, uma mão cheia de oldies imperdíveis e outra mão cheia de nomes atuais a revolucionarem os limites da música extrema. O arranque madruga no feriado nacional do 25 de abril. Para celebrar, no dia 0 estarão quatro nomes portugueses: Sacred Sin, Diabolical Mental State, Grog e Roädscüm juntamente com os suecos Electric Hydra, tudo isto no palco de entrada livre. No primeiro dia do festival, ainda na SWR Arena estarão Nakkiga, Acid Cannibals e Scúru Fitchádu entre mais nomes, com Woslom a abrir o ritual nas masmorras e os portugueses Analepsy a entregarem as primeiras rotações de slam no palco principal. Entre outros, sublinham-se as santificadas presenças dos italianos do sludge Grime, o speed herético dos Midnight, o death teutónico de Venenum e os tempestuosos The Black Dahlia Murder, tudo numa noite com os históricos Godflesh a encabeçar as festividades.

O segundo dia dedicar-se-á a uma reunião entre lendas/veteranos, com um enxame de newcomers e projetos atuais a pavimentar o presente cenário do metal extremo. Entre os nomes portugueses, destaca-se o deathgrind cadavérico (pun intended) dos Grindead, os Archaic Tomb, o sludge’n’bass dos Greengo e o desert rock dos Son of Cain. Em seguimento, o peso esmagador estará ao encargo dos Dopelord e Vacivus, até à chegada do bizarro e pouco ortodoxo black metal dos alemães Ascension e dos americanos do esgoto de ouro, Imperial Triumphant. Mais para o final da noite, à espera do público estará um tridente de luxo entre Demilich, Benediction e os americanos Saint Vitus.

No último dia do festival, haverá um brazillian takeover nos escombros da vila de Barroselas. Muita atenção aos irmãos e irmãs da terra do samba com Corpsia, Rakta, Deafkids e claro, as thrashers Nervosa, com uma oferta mais do que ampla e segura para causar estragos. Para os mais distraídos, pede-se a imperdível presença no krautrock de synths e guitarra de Darsombra, no black metal devastador dos Crowhurst e no slam death cósmico dos espanhóis Wormed. Impossível não acabar em grande com destilação pura em forma de caos sueco. Os enormes Vomitory vão afinar armamento juntamente com os compatriotas Craft para deixar Barroselas em mais nenhum estado senão o de devastação total.

Não há como ignorar a qualidade indiscutível deste cartaz. Não faltam nomes de grande calibre e performances que prometem pôr o público a mexer, quer seja a cabeça, as ancas, as pernas ou o corpo todo. Quem parar, não sabe o que perde.
por
em Artigos

Antevisão SWR Barroselas Metalfest 22 - Aqui se ergue de novo o reino do guerreiro
Queres receber novidades?
Comentários
http://www.MOTORdoctor.PT
Contactos
WAV | 2019
Facebook WAV Twitter WAV Youtube WAV Flickr WAV RSS WAV
Queres receber novidades?