10
TER
11
QUA
12
QUI
13
SEX
14
SAB
15
DOM
16
SEG
17
TER
18
QUA
19
QUI
20
SEX
21
SAB
22
DOM
23
SEG
24
TER
25
QUA
26
QUI
27
SEX
28
SAB
29
DOM
30
SEG
31
TER
1
TER
2
QUA
3
QUI
4
SEX
5
SAB
6
DOM
7
SEG
8
TER
9
QUA
10
QUI

Espírito sanguinário - Antevisão Bloodshed Fest 2019

28 de Agosto, 2019 ArtigosSolange Bonifácio

Partilhar no Facebook Partilhar no Google+ Partilhar no Twitter Partilhar no Tumblr

Antevisão Outeiro Metal Fest 2019

Um Vagos mais forte que nunca - Antevisão Vagos Metal Fest 2019
Para muitos, certamente que os festivais de música extrema e underground que se realizam na Holanda, são mais do que uma referência ou ponto de passagem obrigatória - tendo os mesmos vindo a ter um crescimento de notoriedade e evolução bastante significativa nos últimos anos, e deste modo despertando cada vez mais interessante dentro do público diverso a que chegam, ganham também desta forma uma visibilidade crescente do público português – o Bloodshed Fest é um deles e em 2019 celebra o seu vigésimo aniversário. O festival é organizado pela Doomstar Bookings, e teve como começo em Weert, mudando de localização para Eindhoven em 2007 para o local do Dynamo, onde após onze edições (das quais a última esgotou) houve uma nova mudança. Desta feita para o Effenaar, onde será realizada a edição deste ano.

Embora em crescimento constante, o festival continua a manter toda a sua identidade e componente underground. O Bloodshed tem um espírito absolutamente DIY, promovendo e dando visibilidade também a princípios éticos, como o veganismo. Nele, também se fazem encontrar nomes não só difíceis de passar por Portugal e Europa, como bandas de referência dentro do seu estilo musical. A genética do festival insere-se com tanta diversidade como se tem habituado nas passadas edições, e 2019 não é exceção. Com mais de 20 bandas escolhidas – tendo como base o sludge, crust, hardcore/punk, d-beat, powerviolence, grind, death, entre outros tantos sub-estilos musicais, que provavelmente nem se conseguem classificar à primeira audição, por serem projetos tão singulares e peculiares - tendo também exclusividades com frequência. No reino do death metal haverá nomes como os Tomb Mold e os Defy The Curse, ou até mesmo os Coffins, que adotam segmentos de doom. Sob a forma de powerviolence encontram-se os Despise You e os Iron Lung, e para os fãs de punk/hardcore mais corrosivo, propostas como os From Ashes Rise, ou de anarcho-punk com Antisect são impossíveis de ignorar.

Este ano, a Pre-party irá realizar-se a dia 12 de setembro, com o apoio da Boogie Bookings & Recordings. As bandas convidadas são os Tense Reaction, My Minds Mine, Haemers, Valium e os Graf – onde a entrada terá um valor simpático de 10 euros.

O festival dará continuidade à festa de celebração ao underground e à música extrema, nos dias 13 e 14 de setembro. Com um line-up fortíssimo, onde os cabeças de cartaz pesam tanto como todo o mesmo, este compõe-se por nomes como os belgas Aborted (que se vão focar num set especial em throwback aos primeiros álbuns), Dopethrone, Hellripper e Ritual Necromancy – contando ainda com a exclusividade europeia dos concertos dos Iron Lung, From Ashes Rise e dos S.O.B..

O Bloodshed tem todos os componentes para ser uma experiência única, servindo como ponto de encontro não só para muitos seguidores dentro dos estilos musicais que o envolve, mas também para quem ambiciona descobrir novos artistas ou rever outros tantos, difíceis de encontrar noutros cartazes ou locais. A essência e a experiência do Bloodshed Fest passa por descartar qualquer noção de maior é melhor. Tudo é bom aqui.



Bilhetes ainda disponíveis em: https://www.ticketmaster.nl/artist/bloodshed-fest-tickets/993497

 
por
em Artigos

Espírito sanguinário - Antevisão Bloodshed Fest 2019
Queres receber novidades?
Comentários
http://www.MOTORdoctor.PT
Contactos
WAV | 2019
Facebook WAV Twitter WAV Youtube WAV Flickr WAV RSS WAV
Queres receber novidades?