22
DOM
23
SEG
24
TER
25
QUA
26
QUI
27
SEX
28
SAB
29
DOM
30
SEG
1
TER
2
QUA
3
QUI
4
SEX
5
SAB
6
DOM
7
SEG
8
TER
9
QUA
10
QUI
11
SEX
12
SAB
13
DOM
14
SEG
15
TER
16
QUA
17
QUI
18
SEX
19
SAB
20
DOM
21
SEG
22
TER

Espírito sanguinário - Antevisão Bloodshed Fest 2019

28 de Agosto, 2019 ArtigosSolange Bonifácio

Partilhar no Facebook Partilhar no Google+ Partilhar no Twitter Partilhar no Tumblr

Antevisão Outeiro Metal Fest 2019

Um Vagos mais forte que nunca - Antevisão Vagos Metal Fest 2019
Para muitos, certamente que os festivais de música extrema e underground que se realizam na Holanda, são mais do que uma referência ou ponto de passagem obrigatória - tendo os mesmos vindo a ter um crescimento de notoriedade e evolução bastante significativa nos últimos anos, e deste modo despertando cada vez mais interessante dentro do público diverso a que chegam, ganham também desta forma uma visibilidade crescente do público português – o Bloodshed Fest é um deles e em 2019 celebra o seu vigésimo aniversário. O festival é organizado pela Doomstar Bookings, e teve como começo em Weert, mudando de localização para Eindhoven em 2007 para o local do Dynamo, onde após onze edições (das quais a última esgotou) houve uma nova mudança. Desta feita para o Effenaar, onde será realizada a edição deste ano.

Embora em crescimento constante, o festival continua a manter toda a sua identidade e componente underground. O Bloodshed tem um espírito absolutamente DIY, promovendo e dando visibilidade também a princípios éticos, como o veganismo. Nele, também se fazem encontrar nomes não só difíceis de passar por Portugal e Europa, como bandas de referência dentro do seu estilo musical. A genética do festival insere-se com tanta diversidade como se tem habituado nas passadas edições, e 2019 não é exceção. Com mais de 20 bandas escolhidas – tendo como base o sludge, crust, hardcore/punk, d-beat, powerviolence, grind, death, entre outros tantos sub-estilos musicais, que provavelmente nem se conseguem classificar à primeira audição, por serem projetos tão singulares e peculiares - tendo também exclusividades com frequência. No reino do death metal haverá nomes como os Tomb Mold e os Defy The Curse, ou até mesmo os Coffins, que adotam segmentos de doom. Sob a forma de powerviolence encontram-se os Despise You e os Iron Lung, e para os fãs de punk/hardcore mais corrosivo, propostas como os From Ashes Rise, ou de anarcho-punk com Antisect são impossíveis de ignorar.

Este ano, a Pre-party irá realizar-se a dia 12 de setembro, com o apoio da Boogie Bookings & Recordings. As bandas convidadas são os Tense Reaction, My Minds Mine, Haemers, Valium e os Graf – onde a entrada terá um valor simpático de 10 euros.

O festival dará continuidade à festa de celebração ao underground e à música extrema, nos dias 13 e 14 de setembro. Com um line-up fortíssimo, onde os cabeças de cartaz pesam tanto como todo o mesmo, este compõe-se por nomes como os belgas Aborted (que se vão focar num set especial em throwback aos primeiros álbuns), Dopethrone, Hellripper e Ritual Necromancy – contando ainda com a exclusividade europeia dos concertos dos Iron Lung, From Ashes Rise e dos S.O.B..

O Bloodshed tem todos os componentes para ser uma experiência única, servindo como ponto de encontro não só para muitos seguidores dentro dos estilos musicais que o envolve, mas também para quem ambiciona descobrir novos artistas ou rever outros tantos, difíceis de encontrar noutros cartazes ou locais. A essência e a experiência do Bloodshed Fest passa por descartar qualquer noção de maior é melhor. Tudo é bom aqui.



Bilhetes ainda disponíveis em: https://www.ticketmaster.nl/artist/bloodshed-fest-tickets/993497

 
por
em Artigos

Espírito sanguinário - Antevisão Bloodshed Fest 2019
Queres receber novidades?
Comentários
http://www.MOTORdoctor.PT
Contactos
WAV | 2019
Facebook WAV Twitter WAV Youtube WAV Flickr WAV RSS WAV
Queres receber novidades?