23
DOM
24
SEG
25
TER
26
QUA
27
QUI
28
SEX
29
SAB
30
DOM
1
SEG
2
TER
3
QUA
4
QUI
5
SEX
6
SAB
7
DOM
8
SEG
9
TER
10
QUA
11
QUI
12
SEX
13
SAB
14
DOM
15
SEG
16
TER
17
QUA
18
QUI
19
SEX
20
SAB
21
DOM
22
SEG
23
TER

Hellfest 2018 • Antevisão/Playlist Valley e Warzone

15 de Maio, 2018 ArtigosJoão "Mislow" Almeida

Partilhar no Facebook Partilhar no Google+ Partilhar no Twitter Partilhar no Tumblr
Hellfest

Hellfest 2018 • Antevisão/Playlist Altar e Temple

Madrid, Jamón & Rock 'n' Roll - Antevisão Kristonfest 2018
Este ano de 2018 tem dado muito que falar. Nestes últimos meses, temos contado com retornos muito aguardados, estreias de luxo, cartazes de preencher a vista e muita atividade. Cada vez mais, equipas e produções querem revolucionar e desafiar o conceito da experiência num concerto e festival, sendo que lá fora o nível de exigência aumenta, bastante. Ao se questionar qual o evento de verão mais rentável para quem procura o perfeito equilíbrio entre quantidade e qualidade, as respostas são várias, mas entre os nomeados, o mítico Hellfest em França tem-se mantido constante na nossa lista destes últimos anos. Como tem sido hábito, faremos nestas próximas semanas, em forma de antecipação, uma breve aposta de nomes que mais prometem devastar o Hellfest. Dois palcos de cada vez. Hoje, calha ao Warzone e ao Valley.

O Warzone é como o nome indica, um campo de batalha. Destino de sonho para qualquer aficionado do hardcore e punk. No primeiro dia, haverá a possibilidade de ver nomes incontornáveis no punk político dos E.U.A. como Bad Religion e Rise Against, também muito bem acompanhados pelos veteranos do punk francês Uncommonmenfrommars. No segundo dia, o corpo terá de estar alongado para sofrer a real pancada, de alguns dos nomes mais relevantes e salientes, do hardcore underground americano, entre Incendiary, Turnstile e Modern Life Is War. Como se isso não bastasse, o palco ainda será brindado com os históricos de NYHC Cro-Mags e os colossos do metalcore Hatebreed, para fechar a noite. Terceiro e último dia, terá um ponto de viragem muito interessante para um conjunto refrescante de bandas pertencentes à nova vaga de hard rock nórdico: Backyard Babies, The Hellacopters e Gluecifer, terminando o festival com os Turbonegro.

Reduzindo as mudanças na caixa de velocidade, transitamos para a mítica catedral do stoner hellfestiano, o Valley! Palco ideal para quem procura nada mais, nada menos do que riffs. O primeiro dia estará certamente domado pelas ondas do stoner doom com Dopethrone, Bongzilla e Church of Misery a apedrejar a tarde com pujança e fulgor. Mas com a chegada da noite é o sludge que reina, com outras três bandas de estado lendário: os padrinhos do género Crowbar, os pioneiros Eyehategod com Mike Williams completamente recuperado, tal como os manda-chuvas Corrosion of Conformity. No segundo dia, o Valley ganha uma identidade quase remanescente do Roadburn, onde acasala uma sequência de grupos diferentes e ecléticos que mais lembram a diversidade do festival holandês. Neste dia, entre propostas mais puristas como Black Rainbows, Monolord e Orange Goblin, haverá possibilidade de se ver o hip-hop dos Dälek, o punk/crossover dos Dead Cross de Mike Patton e Dave Lombardo ou os incontornáveis Neurosis em catarse. No terceiro e último dia, os veteranos Warning prometem assolar os ouvintes afetos à velha guarda do doom e, para contrastar, os Grave Pleasures estarão mais do que aptos para levar as mais novas gerações ao rubro com o seu deathrock apocalíptico. De sublinhar também a muito distinta aposta dos bizarros Zeal & Ardor ou em Nebula em digressão de reunião. À cabeceira e na reta final estarão ainda nomes como Kadavar, BaronessAmenra.

Nesta listagem constam apenas dois palcos, Imaginem o resto… aguardem pela análise do Altar e do Temple. É de deixar cair o queixo. Subscreve a playlist em baixo.

por
em Artigos

Hellfest 2018 • Antevisão/Playlist Valley e Warzone
Queres receber novidades?
Comentários
http://www.MOTORdoctor.PT
Contactos
WAV | 2018
Facebook WAV Twitter WAV Youtube WAV Flickr WAV RSS WAV
Queres receber novidades?