14
QUI
17
DOM
18
SEG
23
SAB
24
DOM
25
SEG
26
TER
27
QUA
28
QUI
29
SEX
30
SAB
31
DOM

Highway to Hellfest

19 de Abril, 2016 ArtigosWav

Partilhar no Facebook Partilhar no Google+ Partilhar no Twitter Partilhar no Tumblr

Why Barroselas?

Wav Upclose #1 PISTA
12322888_10153379270027536_6608260203006319438_o

Ahh! A França… Há país (que não o nosso, claro) que histórica, cultural e emocionalmente diga mais a um português? Aposto que tu, excelso leitor da Wav, sejas um eclético amante e consumidor de qualquer tipo de arte, um mero apreciador de croissants, ou um ávido fã da Eva Green que vê o The Dreamers uma vez por semana por motivos recreativo-indecorosos, tens alguma conexão especial com este paraíso cultural.

Contudo, não nos vamos iludir e pensar que só de maravilhas celestiais se faz o país. Não! E se eu te disser que há uma pequena cidade francesa, de seu nome Clisson, banhada pelos rios Sèvre e Moine, aparentemente inofensiva, que, durante três dias do mês de junho, se torna na anfitriã e responsável pela convocação do Inferno à Terra?! E, como se não bastasse, esta reunião de freaks, hereges, ocultistas e adoradores do demo, mais conhecida por Hellfest, permite a participação de qualquer cidadão incauto, suficientemente rápido para adquirir um passe, e suficientemente excêntrico para gostar de música extrema. Pior! Já vai na 11º edição, esgota cada vez mais depressa, conta com as melhores seitas musicais do mundo e não faz segredo disso.

Convidamo-vos, por isso, a fazer uma breve pesquisa sobre o line-up deste ano. Como habitual, os nomes estão espalhados por 6 palcos diferentes. O Palco Warzone é dedicado a Punk e Hardcore e irá contar com bandas como Refused, Converge, Bad Religion, Killswitch Engage, ou os britânicos UK Subs. Já o Palco Valley é conhecido por ser um verdadeiro oásis no deserto do Stoner e Doom. Este ano conta com mais um alinhamento de tirar a respiração, com bandas como Sunn O))), Fu Manchu, The Melvins, Earth, Jane's Addiction, Hermano (mítico projeto de John Garcia dos Kyuss), Goatsnake, With the Dead, Windhand, Wo Fat, Stoned Jesus ou Monolord.

Já os palcos Temple e Altar, são dedicados a estilos como Black Metal (a maior parte do Palco Temple), Death Metal e ainda um pouco de Thrash, estes mais concentrados no Altar. O Temple terá como maiores atrações Abbath, Dark Funeral, Enslaved, Primordial, Moonsorrow, Archgoat, Taake ou MGLA. O Altar será encabeçado por Paradise Lost, Napalm Death e Testament, contando também com Katatonia ou Entombed AD.

Nos palcos principais o grande destaque é obviamente o concerto integrado na tour da despedida dos míticos Black Sabbath, banda que ao longo da sua carreira nunca passou por Portugal e nem na despedida esse estado se alterou. A acompanhar os históricos pais do metal, no domingo e último dia de festival, estarão bandas como Slayer, Megadeth, Gojira, Amon Amarth, Ghost ou Blind Guardian. No primeiro dia, uma mistura de estilos nos palcos principais: A encabeçar, o metal industrial dos Rammstein, Volbeat, Bullet for My Valentine e o thrash dos históricos Anthrax, enquanto que a intercalar haverá o punk dos The Offspring e dos Dropckick Murphys. No dia intermédio, os palcos principais serão invadidos por Glam Metal, com um dos últimos concertos de sempre de Twisted Sister, estilo intercalado por nomes como Korn, Bring Me The Horizon, Disturbed ou Sick of it All.

Por todos os motivos supracitados, a Wav viu-se na obrigação de expor este festival ao público português e irá para o terreno, munida de coragem e água benta, sacrificar-se pela raça humana de 17 a 19 de junho. Até lá, partilharemos a nossa imensurável erudição numa cobertura especial à edição de 2016, onde não faltarão detalhes, curiosidades e um pouco de história, numa série de playlists dedicadas aos vários palcos, a publicar durante o próximo mês de maio.

“Vade Retro, Satana!”


HELLFEST AFTER MOVIE 2015 V2Posted by Hellfest Open Air Festival on Tuesday, September 8, 2015


 

Horários:


 
[Best_Wordpress_Gallery id="1" gal_title="hellfest"]
por
em Artigos

Highway to Hellfest
Queres receber novidades?
Comentários
http://www.MOTORdoctor.PT
Contactos
WAV | 2017
Facebook WAV Twitter WAV Youtube WAV Flickr WAV RSS WAV
Queres receber novidades?