13
TER
14
QUA
15
QUI
16
SEX
17
SAB
18
DOM
19
SEG
20
TER
21
QUA
22
QUI
23
SEX
24
SAB
25
DOM
26
SEG
27
TER
28
QUA
29
QUI
30
SEX
1
SAB
2
DOM
3
SEG
4
TER
5
QUA
6
QUI
7
SEX
8
SAB
9
DOM
10
SEG
11
TER
12
QUA
13
QUI

Indouro Fest 2015: O que esperar – Parte 3/6

26 de Março, 2015 ArtigosLuís Sobrado

Partilhar no Facebook Partilhar no Google+ Partilhar no Twitter Partilhar no Tumblr

O Vazio enregelado do Abismo

On DG: Uma revisão do percurso até ao presente
Igreja_da_Serra_do_Pilar_-_V._Noda_de_Gaia

Há três semanas começamos a explorar algumas das bandas que vão marcar presença no Indouro Fest 2015. A pouco mais de um mês do início do festival que vai agitar as águas do Douro, já vos demos a conhecer oito bandas, entre elas dois dos cabeças de cartaz, TOY e British Sea Power.

Esta semana completaremos a primeira metade do cartaz. As quatro bandas sobre as quais poderão ler esta semana têm em comum o gosto pelo sombrio. Saibam porquê já aqui abaixo.

tristesse-contemporaine

- Tristesse Contemporaine

Os parisienses Tristesse Contemporaine trazem ao festival de Vila Nova de Gaia uma imagética assustadora e sombria. Isso não os impede, ainda assim, de serem provavelmente os grandes embaixadores da dance pop no cartaz do Indouro Fest 2015.

Um álbum homónimo lançado em 2012 e Stay Golden, de 2013, compõem a discografia de uma banda que, apesar de baseada em Paris, conta com membros vindo de Londres, Estocolmo e Tóquio. E é este mesmo mix de culturas, influências e estilos que, aliada a uma exímia capacidade de construir canções, faz com que os Tristesse Contemporaine sejam um dos grandes nomes do Indouro Fest que se aproxima.

O último disco, Stay Golden, brinda-nos com consecutivas malhas pop com um feeling post-punk. "Daytime Nightime" pisca até o olho ao Hip-Hop carregado de soul de uns Gnarls Barkley e "Hell Is Other People" é irresistivelmente dançável. Venha a nós esta perfeita mistura de emoções que é a tristeza contemporânea.





 

Lost Rivers @ Gleis 22, Münster 18.09.13

- The Lost Rivers

Outro dos nomes internacionais do Indouro Fest 2015 é The Lost Rivers. Vindos de Baden-Württemberg, no sul da Alemanha, trazem-nos o som abrasivo de um Noise Rock extremamente ritmado, à imagem de uns The Men no início de carreira.

O seu noise apunkalhado é, apesar de repetitivo, muito bem complementado por uma produção lo-fi, que fornece um ambiente extremamente dreamy e psicadélico, que os aproxima de outras bandas do cartaz.

Esse mesmo espírito lo-fi que está presente do início ao fim de Sin And Lostness, de 2012, talvez até seja difícil de transpor na totalidade nas atuações ao vivo dos germânicos. Ninguém duvide é que vão ser muitas malhas, umas atrás das outras.





 

malcontent

- Malcontent

Vindos de território nacional, os Malcontent, há cerca de 10 anos, profetizaram o revivalismo do shoegaze e da noise pop que viria a aparecer com força durante os últimos anos no panorama musical português.

Influenciados por Jesus And Mary Chain, My Bloody Valentine, Black Rebel Motorcycle Club ou até pelo rock industrial dos Nine Inch Nails, Love The Gun (2009) e Riot Sound Effects (2014) são os dois longa-duração desta que é uma das bandas portuguesas que marcará presença no Indouro Fest 2015.

No currículo dos Malcontent estão duas honrosas presenças como banda de suporte de dois nomes internacionais e de renome na cena psychedelia, A Place To Bury Strangers e Föllakzoid, assim como um bom número de concertos dados fora de portas.





 

- Black Sombrero

Influenciados pelo rock clássico de Kinks ou T. Rex, os Black Sombrero decidiram juntar o punk dos Ramones ou Sex Pistols ao caldeirão de (boas) influências e assim chegar a um som definitivo: um rock guitar-driven, sem adornos, puro e simples.

São mais uma das bandas portuguesas do cartaz e não só são um dos nomes nacionais como também um dos embaixadores da cidade de Vila Nova de Gaia, que acolhe o festival.

por
em Artigos

Indouro Fest 2015: O que esperar – Parte 3/6
Queres receber novidades?
Comentários
http://www.MOTORdoctor.PT
Contactos
WAV | 2018
Facebook WAV Twitter WAV Youtube WAV Flickr WAV RSS WAV
Queres receber novidades?