1
TER
2
QUA
3
QUI
4
SEX
5
SAB
6
DOM
7
SEG
8
TER
9
QUA
10
QUI
12
SAB
15
TER
16
QUA
17
QUI
18
SEX
19
SAB
20
DOM
21
SEG

Warning: cal_days_in_month(): invalid date. in /home/pedrogfreitas/public_html/top.php on line 323

Milhões de Festa 2017 • Antevisão Parte 3 (Electrónica)

17 de Julho, 2017 ArtigosGoncalo Tavares

Partilhar no Facebook Partilhar no Google+ Partilhar no Twitter Partilhar no Tumblr

Sonic Blast Moledo 2017 • Antevisão e Playlist

Milhões de Festa 2017 • Antevisão Parte 2 (Guitarras)


 

Já em semana de Milhões de Festa, concluímos a nossa antevisão com a oferta electrónica do festival. Apesar de não ser a a marca mais relevante (como a própria Lovers, os seus primeiros passos foram no stoner e no rock de garagem), a verdade é que o Milhões já propocinou concertos incríveis vindos de um produtor e respectivo material de mistura: Glam Slam Dance em 2012, DJ Nigga Fox em 2014, para não falar da brutalidade sub de The Bug, tão intensa que repetiu a dose nos palcos principais (2015 e 2016).

Nesta linha, um dos nomes mais sonantes da presente edição é The Gaslamp Killer, da Brainfeeder (editora de Flying Lotus, Thundercat e Kamasi Washington), autor de uma combinação singular de cordas, sopros, etnografia e timbres indianos. Para amplificar o mambo, traz consigo o percussionista Sarathy Korwar. O californiano tem o dom de nos pôr a dançar grooves de todo o mundo sem darmos por ela, numa miscelânea sonora unida pelo mandamento do beat.

Também da combinação de experiências é Powell, aqui menos terrena. O produtor confronta distorção 8 digital e samples vocais, com um sentido house muito apurado. Este noise é para dançar, para abanar os corpos como cascalho em cima de uma coluna. Powell é um nome emergente da cultura clubbing briânico que acompanha o risco, assim como a editora que gere, a Diagonal.

Para perpetuar a tradição dos ritmos africano (o já referido DJ Nigga Fox, DJ Marfox em 2013, Nídia Minaj em 2015, etc.), Sábado (22) vai fechar com DJ Katapila. Oriundo da Awseome Tapes From Africa (colectivo que deu um bruto concerto em 2014), o ganês recria a música tradicional do seu país com electrónica.

Numa expressão distinto, os portugueses Live Low vão abrir o palco Milhões no primeiro dia (20). O quarteto, com elementos provenientes de projectos tão diferentes como Equations e Hitchpop, tocam um dub que parte da electrónica de Pedro Augusto (Ghuna X). Atmosféricas, cheia de camadas e explosões ténues, as ambiências riquíssimas do conjunto são utilizadas para “transformar o folclore português”.

Prontos para mais um Milhões de Festa?

 



 

Subscreve ainda a nossa playlist dedicada à edição deste ano do Milhões de Festa.

por
em Artigos

Milhões de Festa 2017 • Antevisão Parte 3 (Electrónica)
Queres receber novidades?
Comentários
http://www.MOTORdoctor.PT
Contactos
WAV | 2018
Facebook WAV Twitter WAV Youtube WAV Flickr WAV RSS WAV
Queres receber novidades?