24
SEG
25
TER
26
QUA
27
QUI
28
SEX
29
SAB
30
DOM
1
SEG
2
TER
3
QUA
4
QUI
5
SEX
6
SAB
7
DOM
8
SEG
9
TER
10
QUA
11
QUI
12
SEX
13
SAB
14
DOM
15
SEG
16
TER
17
QUA
18
QUI
19
SEX
20
SAB
21
DOM
22
SEG
23
TER
24
QUA

North Dissonant Voices 2017 • Ritual de Invocação

15 de Janeiro, 2017 ArtigosGoncalo Tavares

Partilhar no Facebook Partilhar no Google+ Partilhar no Twitter Partilhar no Tumblr

Daft Punk – Homework (1997) | Máquina do Tempo #10

Leonard Cohen • Let us (not) compare mythologies
unnamed

 

No próximo final de semana, de 20 e 21 de janeiro, a Cave 45 vai ser o lugar de um ritual de invocação. Cacodemons do norte de Europa vão descer de latitude, a par com algumas propostas locais. Vão enchê-la de Black Metal, Industrial e outras vozes ruidosas, num culto chamado North Dissonant Voices (NDV).

Este festival, organizado pela Signal Rex , quer assumir-se como o palco de excelência do Porto para expressões musicais mais sombrias. Este ano, a segunda edição do evento traz nomes de peso como Gnaw Their Tongues - de volta à Invicta depois da sua passagem no Amplifest em 2015 - e LVTHN.

Os primeiros misturam Noise, Black Metal e Industrial numa música violentíssima, imbuída de terror. Com a capacidade de serem ainda mais diabólicos ao vivo, o seu último LP, Hymns For The Broken, Swollen And Silent vai testar o público de sábado à noite, da mesma forma que testa os géneros abordados com as suas incursões eletrónicas e em estruturas pouco ortodoxas.

LVTHN, por sua vez, tocam um Black Metal feroz e místico (palavras dos próprios). Em Eradication of Nescience, o álbum de lançamento, ouvimos as bases do género com ideias e uma atitude energética. Em palco, conjugam o seu ocultismo como uma performance pujante.

Ainda dentro da escola do Black Metal, vão passar pelo NDV os GAEREA , Lubbert Das, Turia (ambos da editora holandesa Haeresis Noviomagi) e os lusos Dolentia. Dentro do Dark Ambient e do Drone, as propostas passam por ATILA vs Sinter (a estrear este set colaborativo),  DE · TA · US · TO · AS (autores de um ambiente ritualístico e especialmente obscuro),  os Paean e os também nacionais Tendagruta.

Paralelamente aos concertos, há rambém exposições de fotografia na loja de discos Louie Louie e na própria Cave 45, bem como apresentações de livros na Black Mamba. Para começar, há um Meet and Great na quinta-feira (dia 19) na loja de discos Bunker Store. Para acabar, cada noite fecha com um dj set acelerado: na sexta (dia 20) com a islandesa Sólveig Kristjánsdóttir, da banda de synth-wave Kælan Mikla, e no sábado (dia 21) com Pedro Roque (Ponto Alternativo) e Funestus.

Os bilhetes estão à venda online, sendo que o passe geral custa 20€ e o diário 12€. Fisicamente podem ser adquiridos à porta e na Bunker Store, sendo que os 100 primeiros bilhetes gerais incluem uma cassete com faixas exclusivas/inéditas de grande parte das bandas presentes no cartaz, um poster e uma tote bag exclusiva do evento.

 

por
em Artigos

North Dissonant Voices 2017 • Ritual de Invocação
Queres receber novidades?
Comentários
http://www.MOTORdoctor.PT
Contactos
WAV | 2018
Facebook WAV Twitter WAV Youtube WAV Flickr WAV RSS WAV
Queres receber novidades?