wav@wavmagazine.net | 2014 | PT
a
WAV

Jameson Urban Routes 2016 • Qual a atuação a não perder?

13710682_828154323951275_7112679495056495216_o

Os ritmos urbanos estão de volta com mais um Jameson Urban Routes, festival que regressa ao Musicbox Lisboa de 24 a 31 de outubro. Nesta edição de celebração o seu 10º Aniversário, o festival conta com com um novo formato: 7 dias seguidos de festival acolhem 16 sessões de programação.

Por entre nomes de géneros diversos, torna-se quase impossível eleger a priori aquele que, na teoria, é o concerto mais imperdível desta edição. Nesse sentido, estivemos à conversa com distintas personalidades que de certa forma estão ligadas ao festival, dizendo-nos qual é a atuação que não vão mesmo perder por nada deste mundo.

 

Live Low

Nightmares on Wax! É um daqueles clássicos da editora Warp que não se devia mesmo perder.

 

Hugo Gomes (Sensible Soccers)

O cartaz está bem eclético e tem propostas interessantes nos mais diferentes géneros, mas arriscava dizer que o act de Nightmares on Wax talvez seja o que me desperta mais curiosidade pela carreira que leva com quase 30 anos. Apesar de parte da sua obra não me agradar muito, estou curioso para ver o que vai mostrar e como o vai fazer.

 

Sara Cunha (Produção Jameson Urban Routes)

O concerto que mais curiosidade me desperta é do de Lonnie Holley, sobretudo porque acaba por ser a proposta mais inesperada deste cartaz. Um sexagenário cuja história pessoal e artística se cruza com diferentes marcos históricos e civilizacionais dos EUA, onde nasceu e reside, a tocar piano, num concerto completamente improvisado, durante a tarde num espaço que vive sobretudo na noite, é uma decisão programática arriscada. Para quem assiste a centrnas de concertos por ano, como eu, fazem falta mais oportunidades destas para nos deixarmos surpreender. Esperemos que a surpresa seja boa!

 

Alexandre Cortez (Membro dos Rádio Macau e sócio fundador do Musicbox)

Wild Beasts, há já muito tempo que tinha a esperança de ver este quarteto no Musicbox, excelente oportunidade de ver ao vivo Boy King, um dos meus discos de 2016; JP Simões com o novo projeto Bloom: O JP tem a enorme capacidade de se transfigurar e nos surpreender e segundo parece esta noite será seguramente, do ponto de vista musical, uma enorme surpresa para os seus fãs. Sensible Soccers, uma das minha bandas portuguesas preferidas. Melancolia em estado puro com ambientes e linhas melódicas irresistíveis;  Nightmares on Wax, mais uma banda histórica que vem ao Musicbox. Um grupo que ao longo dos seus 25 anos de carreira passou por vários estilos sempre com uma enorme coerência e rigor estético; E, finalmente, Liima: Os Efterklang deram um dos melhores concertos que vi no Mbox até hoje. Deixa-me com muita curiosidade este projecto que integra alguns  dos membros do grupo.

 

Share Button

Comentarios

comentarios

Por Wav / 23 Outubro, 2016

Deixar um comentário

About the author /


~