wav@wavmagazine.net | 2014 | PT
a
WAV

Milhões de Festa 2017 • Antevisão Parte 1 (Piscina)

 

Milhionários (e aspirantes), vem aí a 10ª primeira edição do Milhões e de Festa e, com ela, uma série de bom motivos para nos metermos em Barcelos entre 20 e 23 de Julho. Nesta primeira antevisão, focamo-nos no alinhamento do verdadeiro ‘ex-libris’ do festival que é a piscina. Enumeremos então as nossas apostas.

Orchestra of Spheres: um set bem dançável que, partindo de um disco tocado com instrumentos caseiros, cruza os mais variados géneros. Com uma cor garrida, prometem um estrondo parecido com o de Matias Aguyayo em 2015.

Por outro lado, os Sly & the Family Drone vão oferecer uma performance pouco usual para este ambiente. O seu noise, a complementar uma bateria/percussão que alterna entre batidas drone com grooves mais fugazes, vai reclamar a atenção da piscina e enchê-la de aspereza.

Ainda dentro do formato das bandas, há que destacar o gig dos Shame. Os britânicos combinam uma atitude post-punk – que tanto referencia os consagrados do género (Chameleons, Gang of Four) como incursões mais modernas (Girl Band) – com letras riquíssimas e prometem muita energia dentro e fora de água.

E, claro, os célebres DJ sets, que com o tempo se estão a tornar em sinónimo da piscina do Milhões. Este ano, a programação investe em sets colaborativos entre mais do que um produtor: Hieroglyphic Being, que se assume como host do palco, vai misturar o seu acid house e tecno experimental com a tabla de Sarathy Korwar; Barrio Lindo junta o seu downtempo bailante aos potugueses Lavoisier; MMMOOONNNOOO e Quim Albergaria casam em MQNQ, assim como as DJs MVRIA e Supa, e Ghost Wavvves com o rapper Mike El Nite.

Vamos a banhos?

 

 

Subscreve ainda a nossa playlist dedicada à edição deste ano do Milhões de Festa.

Share Button

Comentarios

comentarios

Por Goncalo Tavares / 5 Julho, 2017

Deixar um comentário

About the author /


~