wav@wavmagazine.net | 2014 | PT
a
WAV

North Dissonant Voices 2017 • Ritual de Invocação

unnamed

 

No próximo final de semana, de 20 e 21 de janeiro, a Cave 45 vai ser o lugar de um ritual de invocação. Cacodemons do norte de Europa vão descer de latitude, a par com algumas propostas locais. Vão enchê-la de Black Metal, Industrial e outras vozes ruidosas, num culto chamado North Dissonant Voices (NDV).

Este festival, organizado pela Signal Rex , quer assumir-se como o palco de excelência do Porto para expressões musicais mais sombrias. Este ano, a segunda edição do evento traz nomes de peso como Gnaw Their Tongues – de volta à Invicta depois da sua passagem no Amplifest em 2015 – e LVTHN.

Os primeiros misturam Noise, Black Metal e Industrial numa música violentíssima, imbuída de terror. Com a capacidade de serem ainda mais diabólicos ao vivo, o seu último LP, Hymns For The Broken, Swollen And Silent vai testar o público de sábado à noite, da mesma forma que testa os géneros abordados com as suas incursões eletrónicas e em estruturas pouco ortodoxas.

LVTHN, por sua vez, tocam um Black Metal feroz e místico (palavras dos próprios). Em Eradication of Nescience, o álbum de lançamento, ouvimos as bases do género com ideias e uma atitude energética. Em palco, conjugam o seu ocultismo como uma performance pujante.

Ainda dentro da escola do Black Metal, vão passar pelo NDV os GAEREA , Lubbert Das, Turia (ambos da editora holandesa Haeresis Noviomagi) e os lusos Dolentia. Dentro do Dark Ambient e do Drone, as propostas passam por ATILA vs Sinter (a estrear este set colaborativo),  DE · TA · US · TO · AS (autores de um ambiente ritualístico e especialmente obscuro),  os Paean e os também nacionais Tendagruta.

Paralelamente aos concertos, há rambém exposições de fotografia na loja de discos Louie Louie e na própria Cave 45, bem como apresentações de livros na Black Mamba. Para começar, há um Meet and Great na quinta-feira (dia 19) na loja de discos Bunker Store. Para acabar, cada noite fecha com um dj set acelerado: na sexta (dia 20) com a islandesa Sólveig Kristjánsdóttir, da banda de synth-wave Kælan Mikla, e no sábado (dia 21) com Pedro Roque (Ponto Alternativo) e Funestus.

Os bilhetes estão à venda online, sendo que o passe geral custa 20€ e o diário 12€. Fisicamente podem ser adquiridos à porta e na Bunker Store, sendo que os 100 primeiros bilhetes gerais incluem uma cassete com faixas exclusivas/inéditas de grande parte das bandas presentes no cartaz, um poster e uma tote bag exclusiva do evento.

 

Share Button

Comentarios

comentarios

Por Goncalo Tavares / 15 Janeiro, 2017

Deixar um comentário

About the author /


~