wav@wavmagazine.net | 2014 | PT
a
WAV

Resurrection Fest 2017: O sonho aqui ao lado • Antevisão c/ Playlist

 

A cada edição que passa o Resurrection Fest fica maior. Maior e melhor. A XII edição do festival galego regressa este ano a Viveiro, entre os dias 5 e 8 de julho, acompanhado por um cartaz de luxo e novidades na organização e palcos. Com um elenco de 100 bandas, paisagem simbiótica de praia e montanha, boa gastronomia e boa gente, estão reunidas as condições para mais um excelente ano do evento que tem cada vez mais adesão (cerca de 80 000 pessoas na edição do ano passado).

O festival traz à cabeça os alemães Rammstein, proporcionando a fãs e festivaleiros o único concerto da poderosa banda germânica na Península Ibérica em 2017. Perder esta oportunidade implica, para o núcleo de aficcionados ibérico, esperar por um eventual regresso da banda a Portugal ou Espanha, que só deverá acontecer numa futura digressão em nome próprio. Como não podia deixar de ser, o grupo, que atuará no dia 7 de julho, faz-se acompanhar da mais variada parafernália de pirotecnia espectacular (30 toneladas de material), levando toda a componente de logística do festival a novos patamares e desafios. A seu lado atuarão, por exemplo, nomes como Enter Shikari, Architects e Annihilator.

Destaque também para o concerto de Mastodon (atuam a 8 de julho), que incluirá certamente uma extensa apresentação do seu mais recente trabalho, Emperor of Sand, e para Dropkick Murphys, arredados do público português desde 2010, com o seu novo álbum 11 Short Stories of Pain & Glory. Os Airbourne marcam também presença nesta edição do Resurrection Fest (concerto a 6 de julho), herdando dos míticos AC/DC o legado a pesada responsabilidade de levar ao mundo o hard-rock australiano. No mesmo dia tocam também os lendários Anthrax e Suicidal Tendencies, bem como Devil Wears Prada, The Black Dahlia Murder e Eluveitie.

A somar aos três palcos já conhecidos, o Resurection Fest contará este ano com o novo “Desert Stage”, cenário temático onde se farão as festas do stoner, do sludge, do doom, do post-metal e de muitos outros. Nomes como Red Fang, Karma To Burn, Pentagram Orange Goblin, Alcest, Conan, Mantar ou Truckfighters serão os principais anfitriões deste novo espaço, que contará também com Animals As Leaders e as mágicas oito cordas da guitarra de Tosin Abasi.

Prevêem-se dias recheados de grandes espetáculos e festa, com um misto de atividades que vão desde o baile de copo na mão ao som de Korpiklaani ao estarrecimento vibratório contra as paredes sonoras de Napalm Death ou Holocausto Canibal. O cartaz, para além de extenso, é bastante diversificado e garante o agrado dos mais variados fãs das sonoridades extremas. De resto, arriscamos afirmar que ter Sepultura na Warm-up Party, é, no mínimo, muito bom augúrio.

 

Como habitual, organizamos uma playlist com as nossas maiores apostas para o festival. Ouve em baixo, na versão Spotify ou na versão Youtube.

Share Button

Comentarios

comentarios

Por Pedro Sarmento / 7 Junho, 2017

Deixar um comentário

About the author /


~