wav@wavmagazine.net | 2014 | PT
a
WAV

Rock Nordeste dá música a Vila Real neste final de semana

12963426_1318224088194635_1953737816154077856_n

Está de regresso um dos bastiões musicais do nordeste do país. Durante os próximos dias 1 e 2 de julho, sexta e sábado, o melhor da nova música nacional está reunida em Vila Real para dois dias de celebração com entrada totalmente grátis. E, se nas edições anteriores, passaram pelo Parque Corgo e pelo Auditório Exterior do Teatro de Vila Real nomes como Black Bombaim, Dead Combo, Sensible Soccers ou Gala Drop, nesta edição a aposta sai ainda mais reforçada.

A música vai começar a fazer-se ouvir sexta-feira a partir das 22h30 com os locais Can Cun, que prometem fazer derreter muito rapidamente o fino gelo que poderá haver entre o público. Uma banda que até já atuou em Paredes de Coura, numa das noites de O Festival Sobe à Vila, e da qual nos debruçámos aqui. Pouco depois, às 23h40, é a vez dos Sean Riley & The Slowriders regressarem ao norte do país, depois de uns anos de pausa. Neste que será um dos primeiros concertos sem o baixista Bruno Pedro Simões (ainda desaparecido), trazem não só disco novo, lançado este ano, mas também temas mais antigos de Farewell e Only Time Will Tell, álbuns que automaticamente os tornaram num dos mais interessantes projetos nacionais dos últimos anos. Para a 01h10 da manhã fica guardado o grande destaque da noite, Linda Martini. A banda lisboeta vai a Vila Real com o seu recente Sirumba mas, certamente, não deverá esquecer os seus maiores êxitos, devendo o alinhamento conter algumas malhas de Olhos de Mongol, Marsupial e Casa Ocupada. Os mais resistentes irão ainda contar com a atuação de DJ Ride, campeão do mundo de scratch e um dos mais importantes produtores nacionais da atualidade.

No sábado, 2 de julho, estamos todos convidados a fumar com o tio B Fachada num final de tarde no relvado do Parque Corgo que se prevê muito relaxado. O ex-Diabo na Cruz tem atuação marcada para as 17h30 e, pouco depois, às 18h50, sobe ao palco o não menos relaxante Noiserv. Depois de uma pausa para jantar, onde certamente não faltarão oportunidades para degustar a melhor gastronomia do país, será no Auditório Exterior do Teatro de Vila Real que o festival retomará com o concerto de Best Youth. Pelas 22h30, a angelical Catarina Salinas e Ed Gonçalves interpretarão temas como “Honey Trap” e “Hang Out”, ou as mais recentes “Fanatic” ou “Black Eyes”. De volta ao relvado do Parque Corgo, muita música nova estará à espreita. Primeiro PAUS, pelas 23h50 – com um novo álbum lançado este ano que tem passado um pouco despercebido – e logo depois Orelha Negra, à 01h20, num espetáculo em que apresentarão novos temas que integrarão o próximo disco de originais da banda. Para o fim ficam os ritmos mais quentes, a cargo de Branko, DJ, produtor, co-fundador dos Buraka Som Sistema e líder da editora Enchufada.

Haverá melhores motivos para se visitar Vila Real?

 

Ruma ao Nordeste

Aproveita o teu fim-de-semana ao máximo, ruma ao Nordeste, ouve a melhor música portuguesa e conhece uma das regiões mais bonitas do país! A entrada é livre!
ORELHA NEGRA Linda Martini Best Youth PAUS Dj Ride Branko Sean Riley & The Slowriders Noiserv B Fachada CAN CUN
#rocknordeste #vilareal

Posted by Rock Nordeste on Tuesday, June 28, 2016

 

 

Share Button

Comentarios

comentarios

Por Wav / 29 Junho, 2016

Deixar um comentário

About the author /


~