wav@wavmagazine.net | 2014 | PT
a
WAV

Sabias que? – Os On a Friday e a música dos Talking Heads

Sabias que?

O que é que os On a Friday têm a ver com os Talking Heads? E o que é que estes dois têm a ver com os Radiohead? Muito simples, nós passamos a explicar.

Um grupo de amigos formado por: Thom Yorke, Colin Greenwood, Phil Selway, Ed O’Brien, Jonny Greenwood, que andavam ainda à volta dos livros, decidiram criar uma banda (coisa típica de adolescentes). A verdade é que não haviam muitas oportunidades para ensaiar, os únicos momentos que a banda conseguia reunir-se era mesmo às sextas-feiras, por isso decidiram criar um nome um pouco caricato: On a Friday. Pois traduzido à letra significa: Numa sexta.

A verdade é que os On a Friday começaram a ter alguns concertos e alguma visibilidade no mundo da música, até que apareceu a editora EMI, que ao fazer contrato com os cinco rapazes, pediu-lhes para alterar o nome, pois não soava bem e não tinha um bom conceito. Por isso, baseando-se num álbum recente dos Talking Heads: True Stories, o grupo de jovens Ingleses decidiu usar o nome da faixa número 6, que por acaso tinha o nome de: “Radio Head“.
Da uma vista de olhos:

Se não sabias, ficaste a saber. Se já sabias, então tiveste de ouvir de novo!

Share Button

Comentarios

comentarios

Por Freitas / 2 Julho, 2014

Deixar um comentário

About the author /


Estudante de Engenharia, e mais nada...

~