wav@wavmagazine.net | 2014 | PT
a
WAV

Sonic Blast Moledo 2016 • A antevisão

sonicblast2016

Moledo prepara-se para receber, mais uma vez, o festival que tem trazido a esta pacata terra minhota terramotos sónicos e explosões psicadélicas desde 2011. Falamos, claro, do festival Sonic Blast, a ser realizado nos próximos dias 12 e 13 de agosto, e que conta com aquele que muitos consideram ser o cartaz do ano.

Ao todo, serão 22 as bandas nacionais e internacionais que marcarão presença nesta edição e que estarão divididas pelos dois palcos do festival. No entanto, é dado especial destaque aos mestres ingleses do psych doom Uncle Acid & The Deadbeats, que estiveram em terras lusitanas pela última vez em 2013, integrados no Amplifest. Vêm apresentar o seu mais recente lançamento, The Night Creeper, mas trazem também na mala clássicos como “I’ll Cut You Down” e “Death’s Door” que certamente farão a delícia dos fãs. Um concerto que promete ser um dos momentos mais inesquecíveis e pesados do festival.

Mas se Uncle Acid não for suficiente para aliciar os fãs de stoner, Truckfighters certamente será. Os suecos regressam dia 13, a Portugal, e prometem fazê-lo em grande, trazendo consigo o calor dos desertos estadunidenses que as suas músicas, altamente mergulhadas em fuzz, nos transparecem. Podemos esperar uma setlist recheada de malhas como “Desert Cruiser”, “The Chairman” e “Mind Control”, que certamente não deixarão ninguém no público parado. Há também alguma expectativa em que sejam já revelados alguns temas do novo álbum, que tem lançamento previsto para setembro.

Outro concerto altamente antecipado é, sem dúvida, o de All Them Witches. Esta banda natural de Nashville, Tennessee, irá pisar, pela primeira vez, um palco português no próximo dia 12, e promete fazê-lo de uma forma mágica e inesquecível. Irão apresentar o álbum Dying Surfer Meets His Maker, lançado no ano passado e altamente aclamado pela crítica, mas esperamos ainda que toquem faixas como “Marriage of Coyote Woman”, “Elk Blood Heart” ou mesmo “Mountain”. Foi um dos nomes mais requisitados pelos fãs este ano, e certamente protagonizarão um dos momentos altos do festival. Prometem guiar o público numa viagem milenar aos confins da terra e, simultaneamente, a galáxias distantes. E nós embarcaremos nessa aventura de bom grado.

Por último, é importante relembrar que a festa começará dia 11 de Agosto, com concertos de Big Red Panda, Dead Academy, Ana Paris, Milhomes e Black Wizards, com entrada gratuita, e ainda que o cartaz desta edição tem muito mais para oferecer. Seja com bandas nacionais como Black Bombaim, Big Red Panda, Killimanjaro e Black Wizards, ou com bandas internacionais como Stoned Jesus, Salem’s Pot, Spelljammer ou Acid Mess, Moledo do Minho promete ser palco de concertos transcendentes e momentos inesquecíveis. Serão 3 dias de sol, calor, praia, skate e muita, muita música.

13433202_1143826502306333_1464916695814834384_o

Share Button

Comentarios

comentarios

Por Érica Cardosa / 6 Agosto, 2016

Deixar um comentário

About the author /


~