wav@wavmagazine.net | 2014 | PT
a
WAV

SonicBlast Moledo • Psych Stoner Doom, praia, piscina e sol

sbm

Dia 14 e 15 de Agosto, regressa um festival já conhecido por todos aqueles que gostam de stoner-rock, psicadélico e (quase) todo o tipo de metal. Um festival consolidado que convida toda a gente a embarcar nesta viagem pela localidade de Moledo e a sua fantástica piscina com um cartaz bem marcado pelas ondas dos anos 80 e 90.

Pode-se contar com excelentes nomes internacionais mas também nacionais, com grande destaque e expectativa para Pentagram. Os lendários e pioneiros no Doom Metal foram a primeira arma do arsenal da organização para conquistar o público. E com sucesso, já que estes norte-americanos deixaram o público de Barroselas a chorar por mais, depois de um excelente concerto em 2013. Vêm em grande e prometem revisitar Relentless ou First Daze Haze e quem sabe algo como “Be Forewarned”. Estes senhores não vão certamente desiludir ninguém com os seus riffs indomáveis, fechem os olhos e disfrutem a ouvir estas lendas, que certamente trarão uma setlist cheia de malhas.

Mas como Pentagram pode não ser suficiente, já tomaram atenção a quem abrirá para eles? Sim, são os The Vintage Caravan. Os islandeses eram há muito aguardados de novo em Portugal, o re-release de Voyage aguçou o apetite, mas apenas este ano se estreiam em grandes palcos nacionais e com um álbum novo, intitulado Arrival (um dos melhores diga-se). Uma chegada em peso daquele que vai ser provavelmente aquilo que de melhor se poderá ver em Moledo por Agosto pois, o hard blues psicadélico destes senhores, a fazer lembrar uns Kadavar, promete trazer a casa a baixo, e nós só queremos ouvir malhas como  “Expand Your Light”, “Crazy Horses” ou “Last Day of Light”.

Outro prato forte são My Sleeping Karma. Apesar de terem estado na edição anterior do SonicBlast, os alemães regressam em grande forma para apresentar o seu novo LP, Moksha, e deixar mais uns quantos na loucura tal como em 2014. Com estes tipos tudo é feito com muita qualidade e consistência, portanto a expectativa é tanta ou mais que a do ano passado, e a esperança é sempre que se superem.

Para finalizar, não esquecer também a muita qualidade e sonoridade no palco da Piscina, onde podemos esperar grandes concertos do contingente português como Big Red Panda, Astrodome ou Mantra, e ainda dos ucranianos Somali Yacht Club.

Share Button

Comentarios

comentarios

Por João Neves / 4 Agosto, 2015

Deixar um comentário

About the author /


~