wav@wavmagazine.net | 2014 | PT
a
WAV

Dead Neanderthals estreiam-se em nova sala portuense

10881549_832677513437486_3778122734334067167_n

Depois do anúncio do regresso de Russian Circles, a promotora Amplificasom já tem marcado o seu primeiro concerto do ano de 2015.

A 29 de Janeiro estreiam-se Portugal, no Porto, os Dead Neanderthals, acompanhados também pelo saxofonista Colin Webster. O duo holandês tem uma sonoridade Free Jazz que vai aos territórios extremos do grindcore, do metal e do noise. Vão apresentar Prime, o seu mais recente álbum, lançado em Outubro passado.

A abrir vão estar os espanhóis Orthodox, que após várias mudanças na formação (são agora um duo baixo/voz e bateria), regressam assim ao Porto onde em 2011 abriram para Scott Kelly (vocalista e guitarrista dos Neurosis) e fizeram parte do cartaz do Amplifest.

O evento vai-se realizar no CAVE 45, uma nova sala na cidade invicta, localizada na Rua das Oliveiras. O CAVE 45 é um bar exclusivamente dedicado ao Rock puro e duro, que de acordo com a gerência não tem espaço para música electrónica, pop ou comercial. “O rés-do-chão do CAVE é um bar onde não há dj’s – a música é escolhida por quem está a trabalhar. Pode-se estar sem ouvir som aos altos berros (porque um bar não tem que ser uma discoteca), conversar e beber. A cave do CAVE é um espaço maior, destinado a festas e concertos, decorado por artistas e tatuadores que admiramos. Esta cave só abrirá aos fim de semana ou para concertos e eventos especiais.”

Os bilhetes estão disponíveis à porta do concerto, tendo um custo de 5€. As portas abrem às 21h e o primeiro concerto terá início meia hora depois.

Share Button

Comentarios

comentarios

Por Bruno Pereira / 29 Dezembro, 2014

Deixar um comentário

About the author /


~