A 32ª edição do Festival Jazz em Agosto, que se realiza no anfiteatro ao ar livre da Fundação Calouste Gulbenkian começa amanhã e estende-se até dia 9 de agosto.
Este ano, o festival é marcado pela presença de “grandes formações orquestrais”, bem como a celebração do 50º aniversário da Association for the Advancement of Creative Musicians de Chicago, com a presença do saxofonista Henry Threadgill e o trompetista Wadada Leo Smith.
Para além da espetacular Fire! Orchestra, que faz as honras de abrir o festival, dirigida por Mats Gustafsson (este com dupla passagem no cartaz, sendo que 2 de Agosto atua com o quinteto Swedish Azz), fazem também parte do cartaz nomes como: Michael Mantler’s Jazz Composer’s Update & Orquestra Jazz de Matosinhos, Red Trio & John Butcher, Lok 03 (Alexander von Schlippenbach / Aki Takase / DJ illvibe), Ingebrigt Håker-Flaten’s The Young Mothers, e para fechar o festival, Orchestre National de Jazz dir. Olivier Benoît.
Os preços dos bilhetes variam entre os 12€ e os 20€ com descontos para menores de 25 anos e maiores de 65 anos, e podem ser adquiridos na Fundação Calouste Gulbenkian, CAM (centro de arte moderna) ou online no
site oficial.