wav@wavmagazine.net | 2014 | PT
a
WAV

Indignu [lat.] lançam novo disco em outubro • Pré-apresentação já este mês no Festival Bons Sons

indignu-JoaoHPereira

Três anos volvidos do lançamento de Odyssea, aclamado disco-livro que valeu, inclusive, uma passagem pelo maior festival post-rock da Europa, Dunk!Festival, os Indignu [lat.] estão de regresso aos discos com Ophelia, disco que tem data de lançamento agendada para 31 de outubro. No novo trabalho, o coletivo de Barcelos abre o véu para a temática da bipolaridade humana, lembrando ao mesmo tempo que as maiores e mais desconcertantes viagens ocorrem, na maior parte das vezes, dentro de nós.

Gravado nos meses de agosto de 2015 e fevereiro e março de 2016, Ophelia foi produzido no AMP Studios, em Viana do Castelo, por Paulo Miranda, conhecido produtor e responsável por trabalhos de The Legendary Tiger Man, peixe : avião ou Old Jerusalem, entre outros, e masterizado por Miguel Marques, nos estúdios Sá da Bandeira, Porto.

A pré-apresentação do novo disco acontecerá já a 12 de agosto, no festival Bons Sons, em Cem Soldos, Tomar. O sexteto dará a conhecer parte do novo disco no Palco Tarde ao Sol pelas 18 horas, num concerto onde o disco Odyssea também será revisitado.

Entretanto, é já conhecido um primeiro avanço e com direito a vídeo. “Mar do Norte” vê o seu registo visual criado por Omar Nayef, premiado realizador egípcio conhecido na capital do Médio Oriente por produzir imagens fortes, de grande contraste e histórias indefinidas. O vídeo foi filmado nas encostas do Mediterrâneo e na grande metrópole do Cairo.

 

Share Button

Comentarios

comentarios

Por Wav / 5 Agosto, 2016

Deixar um comentário

About the author /


~