Depois do pack inicial de confirmações com destaque para Tame Impala, Charles Bradley e Father John Misty, a organização do Vodafone Paredes de Coura volta agora à carga com mais três belos nomes.
Da Califórnia, chega-nos a estreia absoluta em Portugal dos
Allah-Las. Os norte-americanos lançaram o seu disco de estreia em 2012, tendo o homónico sido alvo de várias aclamações. Não houve oportunidade para apresentar o álbum homónimo em palcos nacionais na altura mas, chegam agora com o segundo disco na bagagem,
Worship the Sun, lançado em Setembro do ano passado.
Também vindo da Califórnia,
Ty Segall regressa a Portugal mas desta feita com o seu projeto
Fuzz, que partilha com Charles Mootheart (guitarra) e Roland Cosio (baixo), estando a bateria entregue ao próprio Ty Segall. O disco homónimo surgiu em 2012 e, o próprio título, é como melhor se pode caracterizar este álbum.
Por fim, a última das 3 novas confirmações é
Steve Gunn, ex-guitarrista dos Violators, banda que acompanha Kurt Vile. O norte-americano já conta com vários álbuns de estúdio, incluindo um em conjunto com Mike Cooper, de nome
Cantos de Lisboa. Este último lançado em 2014, tal como o seu mais recente
Way Out Weather.
Os Fuzz vão atuar no dia 20 de agosto, enquanto Steve Gunn e os Allah-Las entram em palco no dia 21 de agosto.
O Vodafone Paredes de Coura acontece entre 19 a 22 de agosto. À venda foi já colocado o passe geral para os quatro dias do festival, pelo valor de 85€.