wav@wavmagazine.net | 2014 | PT
a
WAV

Matana Roberts entre as primeiras confirmações para o OUT.FEST

matana2013-jason_fulford - Cópia

O OUT.FEST – Festival Internacional de Música Exploratória do Barreiro, está de volta para mais uma edição em 2015 a a premissa é a de sempre: celebrar a música experimental em todas as suas vertentes estéticas (música improvisada, electrónica, jazz, música clássica contemporânea, novas linguagens), juntando na sua programação a história, o presente e o futuro da criação musical de vanguarda.

Este ano o festival decorrerá de 8 a 11 de outubro e integrará novos locais para acolherem concertos. São eles Museu Industrial da Baía do Tejo, Associação Desenvolvimento Artes e Ofícios, e ainda a Escola Conde de Ferreira.

Das primeiras confirmações, o grande destaque vai para a norte-americana Matana Roberts. A artista é uma reputada compositora, líder de banda, saxofonista e experimentalista sonora, trabalhando internacionalmente em diversos contextos e campos artísticos, incluindo a improvisação, dança, poesia e teatro. Matana Roberts tem um acordo com a editora canadiana Constellation Records, no qual se comprometeu a lançar 12 longa durações, tendo começado o projeto em 2011. O terceiro capítulo, Coin Coin Chapter Three: River Run Thee, foi editado em fevereiro deste ano e tem sido muito bem recebido pela crítica.

Também neste primeiro lote de confirmações estão The Magic Science Quartet e ainda Laraaji. Este último vem ao OUT.FEST apresentar The Peace Garden, para o qual convida cada membro do público a conectar-se com o seu “Jardim da Paz” interior num ambiente de workshop/performance simbiótico, que combinará exercícios de yoga e de escuta profunda.

Os passes gerais para o festival têm um custo de 25€ e estão à venda nos locais habituais a partir desta sexta-feira, 7 de Agosto.

Share Button

Comentarios

comentarios

Por Wav / 7 Agosto, 2015

Deixar um comentário

About the author /


~