15
SEG
16
TER
17
QUA
18
QUI
19
SEX
20
SAB
21
DOM
22
SEG
23
TER
24
QUA
25
QUI
26
SEX
27
SAB
28
DOM
29
SEG
30
TER
31
QUA
1
QUI
2
SEX
3
SAB
4
DOM
5
SEG
6
TER
7
QUA
8
QUI
9
SEX
10
SAB
11
DOM
12
SEG
13
TER
14
QUA
15
QUI

Matana Roberts entre as primeiras confirmações para o OUT.FEST

07 de Agosto, 2015 NotíciasWav

Partilhar no Facebook Partilhar no Google+ Partilhar no Twitter Partilhar no Tumblr

ZigurFest 2015 já tem cartaz fechado • JP Simões e Big Red Panda entre as últimas confirmações

The Octopus Project estreiam-se em Portugal no Festival Ignition
matana2013-jason_fulford - Cópia

O OUT.FEST - Festival Internacional de Música Exploratória do Barreiro, está de volta para mais uma edição em 2015 a a premissa é a de sempre: celebrar a música experimental em todas as suas vertentes estéticas (música improvisada, electrónica, jazz, música clássica contemporânea, novas linguagens), juntando na sua programação a história, o presente e o futuro da criação musical de vanguarda.

Este ano o festival decorrerá de 8 a 11 de outubro e integrará novos locais para acolherem concertos. São eles Museu Industrial da Baía do Tejo, Associação Desenvolvimento Artes e Ofícios, e ainda a Escola Conde de Ferreira.

Das primeiras confirmações, o grande destaque vai para a norte-americana Matana Roberts. A artista é uma reputada compositora, líder de banda, saxofonista e experimentalista sonora, trabalhando internacionalmente em diversos contextos e campos artísticos, incluindo a improvisação, dança, poesia e teatro. Matana Roberts tem um acordo com a editora canadiana Constellation Records, no qual se comprometeu a lançar 12 longa durações, tendo começado o projeto em 2011. O terceiro capítulo, Coin Coin Chapter Three: River Run Thee, foi editado em fevereiro deste ano e tem sido muito bem recebido pela crítica.

Também neste primeiro lote de confirmações estão The Magic Science Quartet e ainda Laraaji. Este último vem ao OUT.FEST apresentar The Peace Garden, para o qual convida cada membro do público a conectar-se com o seu "Jardim da Paz" interior num ambiente de workshop/performance simbiótico, que combinará exercícios de yoga e de escuta profunda.

Os passes gerais para o festival têm um custo de 25€ e estão à venda nos locais habituais a partir desta sexta-feira, 7 de Agosto.

por
em Notícias

Matana Roberts entre as primeiras confirmações para o OUT.FEST
Queres receber novidades?
Comentários
http://www.MOTORdoctor.PT
Contactos
WAV | 2018
Facebook WAV Twitter WAV Youtube WAV Flickr WAV RSS WAV
Queres receber novidades?