3
DOM
4
SEG
5
TER
13
QUA
14
QUI
17
DOM
18
SEG
20
QUA
21
QUI

Noites Ritual de regresso com The Legendary Tigerman ou Sean Riley & The Slowriders

05 de Setembro, 2017 NotíciasWav

Partilhar no Facebook Partilhar no Google+ Partilhar no Twitter Partilhar no Tumblr

Electric Wizard anunciam novo disco

OUT.FEST 2017 já tem cartaz completo


 

As Noites Ritual regressam aos Jardins do Palácio de Cristal a 15 e 16 de setembro, com entrada livre. Repórter Estrábico, The Legendary Tigerman, Sean Riley & The Slowriders encabeçam o cartaz desta edição, que inclui ainda um espetáculo de celebração dos 25 anos das Noites Ritual assinado por Rita Redshoes & The Ritual Band, um concerto com vários convidados e uma banda formada de raiz especialmente para a ocasião.

Apelidado por muitos como “O Último Festival do Verão”, as Noites Ritual sempre apostaram em nomes nacionais desde a sua estreia em 1992, divulgando e lançando vários projetos. Nesse sentido, o cartaz deste ano recorda nomes que fizeram parte da história do festival. Presente na primeira edição do festival, em 1992, mas também em 1996, 1999 e 2002, o Repórter Estrábico tem este ano honras de abertura no festival, inaugurando o palco montado na zona do Rossio, em frente ao Pavilhão Rosa Mota, na sexta-feira, 15 de setembro. Nessa mesma noite, sobe ao palco The Legendary Tigerman. Depois de já ter atuado em 2004 e 2010, então no formato one-man-band, o multifacetado Paulo Furtado regressa este ano ao cartaz das Noites Ritual em versão trio, acompanhado do baterista Paulo Segadães e do saxofonista João Cabrita.

Já os Sean Riley & The Slowriders abrem o segundo dia do festival, no sábado, 16 de setembro. A banda foi em 2007 uma das maiores surpresas do Palco Ritual, na altura ainda sem qualquer registo editado, tendo voltado em 2010, já com carreira consolidada. Finalmente, há ainda a assinalar o regresso de Rita Redshoes, que integrou o cartaz em 2008 e 2015, desta vez para levar a palco um projeto muito especial de celebração dos 25 anos das Noites Ritual. Num concerto com vários convidados e uma banda formada de raiz especialmente para a ocasião, Rita Redshoes & The Ritual Band revisitarão alguns dos temas e bandas que marcaram, indubitavelmente, a história deste festival, casos dos Mão Morta, Ornatos Violeta, Deolinda, Clã, The Gift, Capicua, David Fonseca, Blind Zero, Linda Martini ou Virgem Suta, entre outros.

Fiel às suas origens, o programa inclui as habituais atividades paralelas, nomeadamente duas exposições, a feira Ritual e, ainda, a apresentação de um documentário sobre a história do festival, em parceria com a nova rede social da música, Faniak.

 

Programa:

Sexta-feira, 15 de setembro
23h00 – Repórter Estrábico
00h30 – The Legendary Tigerman

Sábado, 16 de setembro
23h00 – Sean Riley & The Slowriders
00h30 – Noites Ritual 25 anos por Rita Redshoes & The Ritual Band

 


 
por
em Notícias

Noites Ritual de regresso com The Legendary Tigerman ou Sean Riley & The Slowriders
Queres receber novidades?
Comentários
http://www.MOTORdoctor.PT
Contactos
WAV | 2017
Facebook WAV Twitter WAV Youtube WAV Flickr WAV RSS WAV
Queres receber novidades?