wav@wavmagazine.net | 2014 | PT
a
WAV

Noites Super Nova: Super Bock junta-se ao Maus Hábitos para promover música portuguesa

15135791_1293854647323063_105169756908640656_n

 

Black Bombaim, Killimanjaro, Ghost Hunt, Rui Maia e Xinobi são os protagonistas da primeira edição, que tem lugar no próximo dia 16 de Dezembro.

 
Cabe aos lisboetas Ghost Hunt fazer as honras da primeira noite Super Nova, com o seu mais recente EP homónimo na bagagem. Uma combinação cósmica de guitarras eléctricas com sintetizadores a prometer uma verdadeira viagem espacial.

Às 23h30 entram em cena os Killimanjaro para fazer estremecer os Maus Hábitos. Shroud, o último álbum, é a prova de que estes búfalos barcelenses estão cheios de vontade de continuar a galopar estrada fora com o seu heavy metal rasgado e de ritmos acelerados.

Ainda de respiração ofegante, às 00h30 os Maus Hábitos abrem alas ao psicadelismo dos Black Bombaim. Senhores do rock psicadélico instrumental em Portugal, este trio de Barcelos conta já com grandes concertos e colaborações no seu currículo, onde se destaca a recente parceria com o lendário saxofonista Peter Brötzmann. Nos Maus Hábitos, está prometida mais uma sessão cósmica de uma banda que não pára de nos surpreender.

A finalizar a noite, a primeira Super Nova traz-nos os Djsets de Rui Maia, às 02h00, e de Xinobi, às 04h00. Mentor dos Mirror People e um dos rostos dos X-Wife, Rui Maia irá aproximar o disco-sound dos anos 70 aos sons actuais da música de dança, enquanto que Xinobi, mentor da Discotexas com Moullinex, vai mostrar o porquê de já ter sido mestre de cerimónias em várias pistas de dança pelo mundo inteiro.

A entrada é livre e os próximos ciclos de noites Super Nova já estão marcados: 21 de Janeiro e 17 de Fevereiro de 2017. O cartaz ainda não foi revelado, mas a contar com o que nos espera já na próxima sexta-feira, podemos aguardar mais duas grandes demonstrações de muita potência da melhor música nacional.

 

 

Share Button

Comentarios

comentarios

Por Wav / 14 Dezembro, 2016

Deixar um comentário

About the author /


~