wav@wavmagazine.net | 2014 | PT
a
WAV

Portugueses Sinistro confirmados no mítico festival Roadburn

Roadburn-2016-OfficalArtwork

O festival Roadburn anunciou hoje mais um lote de confirmações, das quais fazem parte os lisboetas Sinistro, banda de doom atmosférico que apesar de já ter dois discos editados, não dava atuações ao vivo.

E esta é uma semana de surpresas por parte dos Sinistro, uma vez que nos últimos dias anunciaram também o ingresso na importante editora Season of Mist e o lançamento de novo álbum para o próximo ano, não se conhecendo ainda mais pormenores do sucessor de Cidade (2013) e do homónimo de estreia lançado em 2012.

O festival Roadburn é já uma autêntica meca para fãs de géneros mais alternativos do metal, como Doom, Sludge, Black Metal ou Post-Metal, sendo já um dos mais míticos festivais da europa. O festival conta com 4 palcos, sendo que um deles é numa igreja, que recebem concertos únicos de bandas consagradas, onde tocam muitas das vezes certos discos na íntegra, e são também rampas de lançamento para bandas em ascensão, sendo os Yob o caso mais flagrante.

Neste novo conjunto de confirmações estão Cult of Luna, que vão tocar na íntegra o seu disco de 2006 Somewhere Along the Highway em jeito de celebração do seu 10º aniversário; G.I.S.M para o seu primeiro concerto de sempre fora do Japão, e o primeiro desde 2002; Bang para o seu primeiro concerto na Europa, banda que andou em tour na Califórnia com os “nossos” Black Bombaim em outubro passado, Repulsion, Full of Hell, entre outros. Já anteriormente confirmados estavam Neurosis para um concerto especial de celebração do 30º aniversário de carreira, Amenra que irão dar dois espetáculos, um deles acústico, Paradise Lost a tocar Gothic (1991) na íntegra, Pentagram em modo best of, ou Scott Kelly e Steve Von Till a solo, entre outros.

O Roadburn Festival 2016 decorre entre os dias 14 e 17 de abril na cidade de Tilburg na Holanda. Os bilhetes estão à venda com preços entre 39€ e 185€. Mais informações aqui.

Share Button

Comentarios

comentarios

Por Bruno Pereira / 19 Novembro, 2015
Tags:     , , , ,

Deixar um comentário

About the author /


~