13
TER
14
QUA
15
QUI
16
SEX
17
SAB
18
DOM
19
SEG
20
TER
21
QUA
22
QUI
23
SEX
24
SAB
25
DOM
26
SEG
27
TER
28
QUA
29
QUI
30
SEX
1
SAB
2
DOM
3
SEG
4
TER
5
QUA
6
QUI
7
SEX
8
SAB
9
DOM
10
SEG
11
TER
12
QUA
13
QUI

The Field, Xiu Xiu e The Legendary Tigerman na programação do gnration para os próximos meses

13 de Dezembro, 2016 NotíciasWav

Partilhar no Facebook Partilhar no Google+ Partilhar no Twitter Partilhar no Tumblr

Noites Super Nova: Super Bock junta-se ao Maus Hábitos para promover música portuguesa

Sleep confirmados no Desertfest Londres 2017
xiu-xiu-js-purple-green

 

Ainda na reta final de 2016, Braga não perde tempo e já começou a mexer. A programação cultural do gnration já é conhecida para os primeiros três meses do ano e, para além de música, haverá filmes-concerto e instalações audiovisuais.

Logo no dia 14 de janeiro,  a temporada arrancara com a força de Vessel + Pedro Maia. Vessel é o pseudónimo de Sebastian Gainsborough, músico natural de Bristol que se encontra na linha da frente de uma inovadora geração de novos produtores de música eletrónica.

A 24 de janeiro, o conceituado artista norte-americano Phill Niblock regressa ao gnration, desta para dar a conhecer “The Movement of People Working”, conjunto de filmes da sua autoria, musicados ao vivo, que retratam o trabalho na sua forma mais elementar, recorrendo a uma recolha de filmagens de comunidades não industrializadas.

E são esses filme-concerto, uma das principais novidades do gnration para o próximo ano.  A 8 de fevereiro, os norte-americanos Xiu Xiu trazem a Braga o filme-concerto “Under The Blossoming Cherry Trees”, obra-prima do terror, datada de 1975, do realizador japonês Shinoda Masahiro. O grupo noise-pop avant-garde musica a película nipónica recorrendo a gongos, pratos, sinos, gritos de caça, entre outros objetos sonoros, numa interligação notavelmente bela e única.

Antes, a 4 de fevereiro, o homem-tigre Paulo Furtado apresenta “How To Become Nothing”, um filme-concerto que parte de um falso-diário, com registo de fotografias, filmes Super 8mm, música e textos. “How To Become Nothing” junta o músico The Legendary Tigerman, a fotógrafa Rita Lino e o realizador Pedro Maia numa road-trip pelo deserto da Califórnia.

O novo ano marca também o regresso da gnration club night, noite dedicada à música de dança, que teve a sua estreia em março de 2016 e que contou com o conceituado produtor Kode9. A 25 de março do novo ano, a segunda edição da gnration club night contará com The Field como nome maior. Alex Willner é uma das caras fortes da editora Kompakt e regressou em 2016 com The Follower

Ainda, a 25 de fevereiro Duquesa irá o gnration apresentar novo material e, a 3 de março, em parceria coprodutiva com o Teatro Maria Matos, Pedro Tudela e Miguel Carvalhais, sob o pseudónimo de @c, levam a cabo a apresentação de um novo espetáculo denominado de “Lâminas”.

Os bilhetes para estes espetáculos já estão à venda e podem ser adquiridos através da bilheteira online – https://gnration.bol.pt –, locais habituais e balcão gnration.

 



 
por
em Notícias

The Field, Xiu Xiu e The Legendary Tigerman na programação do gnration para os próximos meses
Queres receber novidades?
Comentários
http://www.MOTORdoctor.PT
Contactos
WAV | 2018
Facebook WAV Twitter WAV Youtube WAV Flickr WAV RSS WAV
Queres receber novidades?