wav@wavmagazine.net | 2014 | PT
a
WAV

The Field, Xiu Xiu e The Legendary Tigerman na programação do gnration para os próximos meses

xiu-xiu-js-purple-green

 

Ainda na reta final de 2016, Braga não perde tempo e já começou a mexer. A programação cultural do gnration já é conhecida para os primeiros três meses do ano e, para além de música, haverá filmes-concerto e instalações audiovisuais.

Logo no dia 14 de janeiro,  a temporada arrancara com a força de Vessel + Pedro Maia. Vessel é o pseudónimo de Sebastian Gainsborough, músico natural de Bristol que se encontra na linha da frente de uma inovadora geração de novos produtores de música eletrónica.

A 24 de janeiro, o conceituado artista norte-americano Phill Niblock regressa ao gnration, desta para dar a conhecer “The Movement of People Working”, conjunto de filmes da sua autoria, musicados ao vivo, que retratam o trabalho na sua forma mais elementar, recorrendo a uma recolha de filmagens de comunidades não industrializadas.

E são esses filme-concerto, uma das principais novidades do gnration para o próximo ano.  A 8 de fevereiro, os norte-americanos Xiu Xiu trazem a Braga o filme-concerto “Under The Blossoming Cherry Trees”, obra-prima do terror, datada de 1975, do realizador japonês Shinoda Masahiro. O grupo noise-pop avant-garde musica a película nipónica recorrendo a gongos, pratos, sinos, gritos de caça, entre outros objetos sonoros, numa interligação notavelmente bela e única.

Antes, a 4 de fevereiro, o homem-tigre Paulo Furtado apresenta “How To Become Nothing”, um filme-concerto que parte de um falso-diário, com registo de fotografias, filmes Super 8mm, música e textos. “How To Become Nothing” junta o músico The Legendary Tigerman, a fotógrafa Rita Lino e o realizador Pedro Maia numa road-trip pelo deserto da Califórnia.

O novo ano marca também o regresso da gnration club night, noite dedicada à música de dança, que teve a sua estreia em março de 2016 e que contou com o conceituado produtor Kode9. A 25 de março do novo ano, a segunda edição da gnration club night contará com The Field como nome maior. Alex Willner é uma das caras fortes da editora Kompakt e regressou em 2016 com The Follower

Ainda, a 25 de fevereiro Duquesa irá o gnration apresentar novo material e, a 3 de março, em parceria coprodutiva com o Teatro Maria Matos, Pedro Tudela e Miguel Carvalhais, sob o pseudónimo de @c, levam a cabo a apresentação de um novo espetáculo denominado de “Lâminas”.

Os bilhetes para estes espetáculos já estão à venda e podem ser adquiridos através da bilheteira online – https://gnration.bol.pt –, locais habituais e balcão gnration.

 

 

Share Button

Comentarios

comentarios

Por Wav / 13 Dezembro, 2016
Tags:     , , , ,

Deixar um comentário

About the author /


~