18
SEG
19
TER
20
QUA
21
QUI
22
SEX
23
SAB
24
DOM
25
SEG
26
TER
27
QUA
28
QUI
1
SEX
2
SAB
3
DOM
4
SEG
5
TER
6
QUA
7
QUI
8
SEX
9
SAB
10
DOM
11
SEG
12
TER
13
QUA
14
QUI
15
SEX
16
SAB
17
DOM
18
SEG

Gala Drop @ CCB - Lisboa [19Mar2015] Texto + Fotos

22 de Março, 2015 ReportagensDiogo Alexandre

Partilhar no Facebook Partilhar no Google+ Partilhar no Twitter Partilhar no Tumblr

Linda Martini @ Teatro Aveirense - Aveiro [21Mar2015] Foto-reportagem

Go!Zilla + The Glockenwise + CityZens @ Sabotage Club - Lisboa [14Mar2015] Texto + Fotos
galadrop (14 de 14)_DONE

Dia 19 de Março foi o dia em que os Gala Drop puseram termo à tour europeia que realizavam desde finais de Fevereiro e o local escolhido foi o Centro Cultural de Belém. O concerto, integrado em mais uma das sessões CCBeat, serviu para apresentar o novo disco, II, a outros públicos e também àqueles que não puderam comparecer no concerto de apresentação realizado em Novembro passado.

Vivia-se um ambiente descontraído à entrada do Pequeno Auditório do CCB com pequenos grupos de pessoas conversando com pessoas que já não veriam há algum tempo (ou não). Passavam cerca de 10 minutos depois das 21h quando os Gala Drop subiram ao palco.

Sem muitas conversas, atiram-se imediatamente a “You And I” seguida por “Big City” e “Sun Gun”, primeira, segunda e terceiras faixas do novo disco, respetivamente. Ouviu-se o novo trabalho integralmente e sem interrupções, com a única particularidade dos vocais estarem tão distorcidos que quase não se entendia o que proferia Jerry The Cat durante as músicas.

O concerto, como de esperado, incidiu no seu novo trabalho mas, no entanto, também houve algum espaço para pequenas improvisações e para as músicas mais antigas. “Broda”, por exemplo, encerrou o set regulamentar antes de um encore muito pedido pelo público. “Só temos mais esta!”, foi o que Afonso Simões, baterista da banda, declarou antes de se lançar à interpretação de uma música nova (ou pelo menos desconhecida por nós). Uma hora e dez minutos de um concerto sem qualquer falha técnica. O som, esse, estava exemplarmente bem feito, ouvindo-se na perfeição todos os instrumentos presentes em palco.

Os Gala Drop provam assim que são capazes de agradar a gregos e a troianos, mostrando que alguma experimentalidade não faz mal a ninguém. A sua música agrada a todas as faixas etárias, eram tantos os senhores de 40 anos como os jovens de 20 presentes no concerto, o que não é vulgar acontecer em bandas ditas “novas”. À saída, a banda mostrou-se disposta a trocar alguns dedos de conversa com o público e a esclarecer dúvidas, ouvir opiniões, etc. Um serão bem passado na companhia de uma das melhores bandas nacionais da atualidade. Senhores promotores de festivais de verão: aproveitem!

por
em Reportagens

Gala Drop @ CCB - Lisboa [19Mar2015] Texto + Fotos
Queres receber novidades?
Comentários
http://www.MOTORdoctor.PT
Contactos
WAV | 2019
Facebook WAV Twitter WAV Youtube WAV Flickr WAV RSS WAV
Queres receber novidades?