19
SEG
20
TER
21
QUA
22
QUI
23
SEX
24
SAB
25
DOM
26
SEG
27
TER
28
QUA
29
QUI
30
SEX
1
SAB
2
DOM
3
SEG
4
TER
5
QUA
6
QUI
7
SEX
8
SAB
9
DOM
10
SEG
11
TER
12
QUA
13
QUI
14
SEX
15
SAB
16
DOM
17
SEG
18
TER
19
QUA

LCD Soundsystem - Primavera Sound 2016 [2Jun2016]

04 de Junho, 2016 ReportagensJoão Neves

Partilhar no Facebook Partilhar no Google+ Partilhar no Twitter Partilhar no Tumblr
Primavera Sound Barcelona

Radiohead - Primavera Sound 2016 [3Jun2016]

White Fence + Steve Gunn - gnration, Braga [30Mai2016] Foto-reportagem
LCD SoundSystem 06Heineken_EricPamies © Primavera Sound / Eric Pamies

Em 2011 James Murphy anunciava a separação dos LCD Soundsytem e com isso ofereceram um espetacular e inesquecível concerto em Nova Iorque, do qual saiu  “The Long Goodbye: LCD Soundsystem Live at Madison Square Garden”. Cinco anos depois, anunciaram um surpreendente regresso aos palcos e também um novo álbum do qual ainda não há grandes pormenores. Para já, a banda vai aproveitando os gloriosos festivais de verão, uma jornada que começou pelo Coachella, passou agora em Barcelona pelo Primavera Sound e segue por Glastonbury e claro, pelo Vodafone Paredes de Coura em agosto.

Desde cedo se pode constatar que, apesar da inatividade, se há coisa que continua a não faltar aos nova-iorquinos é alma e energia com que contagiam todo o público em seu redor. Com casa completamente lotada, a banda apresentou um alinhamento bastante bem dividido entre os seus três álbuns de estúdio, com arranjos nas canções bastante elaborados, juntando toques ainda mais eletrónicos pelos teclistas e o ritmo dos percurssionistas ao seu grandioso rock eletrónico.

Partilharam com todos os fãs uma hora e meia que pareceu bastante curta para todo o seu espetáculo, e que contou com os grandes clássicos como “Daft Punk is playing at my House” - muito bem arranjada pelos sintetizadores - ou ainda o sempre arrepiante hit “New York I Love You but You’re bringing me Down”. O concerto terminou com a não menos importante “All My Friends”, com todo o Parc Del Fórum a uma só voz. Arrepiante.

Um concerto que (re)coloca os LCD Soundsystem, não só como expoentes máximos de um género a que se chama de Dance Punk, mas como uma das melhores bandas da atualidade, deixando expectativas bastante elevadas para o futuro novo disco e para o tão agradado regresso a solo nacional.

 

LCD Soundsystem 09Heineken_EricPamies © Primavera Sound / Eric Pamies

 
por
em Reportagens

LCD Soundsystem - Primavera Sound 2016 [2Jun2016]
Queres receber novidades?
Comentários
http://www.MOTORdoctor.PT
Contactos
WAV | 2018
Facebook WAV Twitter WAV Youtube WAV Flickr WAV RSS WAV
Queres receber novidades?