18
QUI
19
SEX
20
SAB
21
DOM
22
SEG
23
TER
24
QUA
25
QUI
26
SEX
27
SAB
28
DOM
29
SEG
30
TER
31
QUA
1
QUI
2
SEX
3
SAB
4
DOM
5
SEG
6
TER
7
QUA
8
QUI
9
SEX
10
SAB
11
DOM
12
SEG
13
TER
14
QUA
15
QUI
16
SEX
17
SAB
18
DOM

Lower Dens @ GNRation - Braga [21Nov2015] Texto + Fotos

26 de Novembro, 2015 ReportagensJoão Neves

Partilhar no Facebook Partilhar no Google+ Partilhar no Twitter Partilhar no Tumblr

Beach House @ Teatro Sá da Bandeira - Porto [24Nov2015] Texto + Fotos

Pista @ Musicbox - Lisboa [13Nov2015] Texto + Fotos
_MG_0750_DONE

No passado Domingo, foram várias as memórias que muitos dos espectadores presentes no GNRation poderão ter tido das matinées dos anos 80 e 90. Um ambiente muito típico dessas alturas, com a negridão e a expectativa do que se ia passar, com um pop noire muito à imagem daquilo que são as Savages.

A banda de Jana Hunter foi a Braga algo desfalcada. Quando toda a gente se apercebeu dos acordes e teclas que vinham, aparentemente de lado nenhum no final de "To Die in LA", a própria explicou que estavam em tour sem o seu guitarrista que não os pode acompanhar devido a um familiar doente e então deixou as suas partes gravadas. Jana, que estava visivelmente tímida, fez ainda assim questão de se explicar e interagir de forma bastante natural com os presentes, principalmente quando diz: “Temos mais umas quantas músicas para vos tocar, mas não vamos fingir que acabou e voltar, ok? Vamos ficar aqui e tocar até ao fim.” Ou ainda quando diz: “vocês são todos muito atraentes”.

Os Lower Dens vieram apresentar-nos um álbum que, se vos passou ao lado não devia. Escape From Evil é uma das grandes surpresas do ano e um álbum surpreendente na sua vertente minimalista new wave. Se por um lado a banda soa a Savages, por outro a voz de Jana Hunter lembra - ainda que por pequenos momentos – Victoria Legrand. Num cenário sempre muito escuro, sem grande luz, os norte-americanos foram fazendo com que o GNRation fosse uma pista de dança, com músicas como "Ondine", "Non Grata", ou ainda "Your Heart Still Beating".

Eles também nos trouxeram dois momentos extremamente especiais, primeiro um excelente arranjo ao vivo de "I Am the Earth", que se já em estúdio é de facto uma das músicas mais tocantes, mais sentimentais do disco, então ao vivo torna-se uma montanha russa de emoções e entra em cada um de nós como se fosse algo nosso e pessoal. O outro, e talvez a surpresa do concerto foi quando, sem qualquer aviso prévio, e também num arranjo e à imagem da banda e soul, a voz de Jana Hunter começa a cantarolar os versos de "Maneater" de Daryl Hall & John Oates, canção que fala de uma mulher predadora de homens. Foi sentida com enorme escuridão e negatividade em contraste com a versão original que faz da sua letra algo bom e positivo.

Braga viu assim o fim da tour de cinco semanas dos Lower Dens em que mais de 200 pessoas mostraram que a banda merece um regresso para um palco maior e desta feita com presença de todos os elementos banda.

por
em Reportagens

Lower Dens @ GNRation - Braga [21Nov2015] Texto + Fotos
Queres receber novidades?
Comentários
http://www.MOTORdoctor.PT
Contactos
WAV | 2018
Facebook WAV Twitter WAV Youtube WAV Flickr WAV RSS WAV
Queres receber novidades?