22
SEX
23
SAB
24
DOM
25
SEG
26
TER
27
QUA
28
QUI
1
SEX
2
SAB
3
DOM
4
SEG
5
TER
6
QUA
7
QUI
8
SEX
9
SAB
10
DOM
11
SEG
12
TER
13
QUA
14
QUI
15
SEX
16
SAB
17
DOM
18
SEG
19
TER
20
QUA
21
QUI
22
SEX

Milhões de Festa 2015 - Dia 0 [23Jul] Texto + fotos + vídeo

24 de Julho, 2015 ReportagensWav

Partilhar no Facebook Partilhar no Google+ Partilhar no Twitter Partilhar no Tumblr

Milhões de Festa 2015 – Dia 1 [24jul] Texto + fotos + vídeo

Super Bock Super Rock 2015 [16-18Jul2015] Texto + Fotos


[Dia 0] | Dia 1 | Dia 2 | Dia 3




 

 

 

4TAO-1.jpg

Barcelos é uma incubadora musical (ou vá, pelo menos daquela que interessa) uma vez por ano. De 23 a 26 de Julho as margens do Cávado voltaram a receber um aglomerado tão díspar de músicos que dali só pode nascer uma inspirada sinergia de criação da próxima cena. Os melómanos este ano foram menos, mas nem por isso 2015 foi um ano onde se viveu menos Milhões de Festa.

Na chegada somos recebidos pelo palco que mais transpira identidade. O Taina é tudo aquilo que o Milhões tem para nos oferecer, e portanto é a escolha mais que acertada para receber o público (maior parte dele já repetente) deste festival. Ali a música converge com a arquitetura da cidade, os verdes e o rio, enquanto que os odores a chouriça e pimentos são o mote perfeito para os regar com os belos vinhos servidos nas canecas que já são uma imagem de marca, assim como os Riding Pânico. Presença assídua em todas as edições, encheram todo o espaço do Taina e contagiaram todos com o seu rock apaixonado pelo poder das cordas, mas muito antes destes regulares subirem ao palco, havia espaço para estreias.

Os TAO (um caso de superbanda portuguesa) faziam a sua estreia em concertos para um Taina ainda a compor-se. Apesar dos atrasos, o Sol ainda refletia no rio e um verde brutal fazia o fundo, enquanto os TAO traziam sons espaciais numa viagem entre Vénus e Marte, acompanhados por guitarra e bateria, que fora alguns percalços a finalizarem as músicas, fizeram as delícias dos que por já lá andavam.

Apesar de dia 0, houve tempo para momentos revelação: Os Happy Meals deram um concerto tão delicioso que a língua francesa nem soou minimamente pretensiosa. Com um certo esoterismo na eletrónica, a dupla conseguiu atrair (a convite) alguns dos mais recatados a ir para a frente do palco dar um pezinho de dança, o que levaria a que não demorasse a que alguém oferecesse a S. Rodden uma garrafa de vinho para que aquecesse a voz da brisa que se levantava. Pelo fim da garrafa, pareceram agradecidos.

Para jantar era servido Cave Story, que apesar dos contratempos técnicos iniciais, conseguiram dar um bom concerto e mostrar o rock da forma mais ancestral e pura. Outros nomes, outros géneros contribuíram para uma festa louca noite dentro para abrir bem o apetite para a abertura oficial do Milhões de Festa.




 
Texto: João Rocha

Fotografia: Hugo Adelino e Bruno Pereira

Vídeo: Mariana Vasconcelos
por
em Reportagens

Milhões de Festa 2015 - Dia 0 [23Jul] Texto + fotos + vídeo
Queres receber novidades?
Comentários
http://www.MOTORdoctor.PT
Contactos
WAV | 2019
Facebook WAV Twitter WAV Youtube WAV Flickr WAV RSS WAV
Queres receber novidades?