26
DOM
27
SEG
28
TER
29
QUA
30
QUI
31
SEX
1
SAB
2
DOM
3
SEG
4
TER
5
QUA
6
QUI
7
SEX
8
SAB
9
DOM
10
SEG
11
TER
12
QUA
13
QUI
14
SEX
15
SAB
16
DOM
17
SEG
18
TER
19
QUA
20
QUI
21
SEX
22
SAB
23
DOM
24
SEG
25
TER
26
QUA

Norton @ Musicbox - Lisboa [28Fev2015] Texto + Fotos

06 de Março, 2015 ReportagensDiogo Alexandre

Partilhar no Facebook Partilhar no Google+ Partilhar no Twitter Partilhar no Tumblr

Mark Lanegan @ Hard Club - Porto [13Mar2015] Foto-reportagem

Diabo na Cruz @ Teatro Tivoli BBVA - Lisboa [26Fev2015] Texto+Fotos
DSC06279_DONE - Cópia

Já começa a ser prática comum irmos ao Musicbox, pelo menos, uma vez por semana. Desta feita foi a vez dos Norton nos levarem a tão digna sala.

Pouco tempo passava da meia-noite e com a sala a encher gradualmente, “Directions” irrompe pelas colunas do bar. Sobrepostos por uma cortina de fumo, o grupo albicastrense serviu-se do bonito instrumental para enfeitiçar os presentes e assim iniciar calmamente a euforia que viria adiante.

“Layers Of Love United” (tema homónimo do seu 3º disco) e “Magnets” (single do novo) aquecem de imediato a sala lisboeta e não foram só as músicas aquecer a atmosfera: o ar condicionado também o fez por alguns minutos. Saltamos automaticamente para a Primavera de 2011 com os primeiros acordes de “Glowing Suite”, a apaixonada música traz-nos um certo sentimento nostálgico e faz-nos pensar de uma forma agradável sobre o que se passou nos últimos 4 anos. Esta é talvez a música mais introspetiva dos Norton e uma das melhores da sua carreira, por certo.

“Drifting Ballet” e “European” cerram a fenda espácio-temporal que se criara, inundando-nos com a sua energia uplifting tão típica. “Two Points”, o derradeiro single da banda, é tocada bem no meio do alinhamento. “Turn it up, turn it down, turn it all around” é o que se ouve no Musicbox, entoado tanto pela banda como pelo público presente. Esta todos sabiam!

Segue-se mais uma incursão ao novo disco com “Premiere”, muito bem recebida pelos presentes (e pelos espanhóis das primeiras filas). “Into The Lights” leva-nos de volta a Layers Of Love Unites e “Hours & Days” e “Brava” encerram o alinhamento regulamentar. “Brava” assume-se cada vez mais como a música de partida deste novo disco, tendo sido aquela que causou mais reboliço.

A banda regressa ao palco após muitos assobios, gritos e apupos. Cartazes no ar e “Pump Up The Jam” (original dos Technotronic) é tocada em alto e bom som com direito a coro do público e uma viagem do vocalista Pedro Afonso até aos mais ínfimos recantos da sala. “Coastline”, mais uma resgatada da Primavera de 2011, encerra definitivamente o último concerto da mini-tourné nacional feita por esta carismática banda Beirã.

Foi cerca de hora e um quarto de concerto que contou com público dos mais diversos pontos geográficos. Os Norton provaram que estão de boa saúde e que, apesar da longa ausência dos palcos nacionais, voltaram em grande, com um disco que compensa ao vivo o que falha em estúdio. A repetir, sem dúvida.

por
em Reportagens

Norton @ Musicbox - Lisboa [28Fev2015] Texto + Fotos
Queres receber novidades?
Comentários
http://www.MOTORdoctor.PT
Contactos
WAV | 2020
Facebook WAV Twitter WAV Youtube WAV Flickr WAV RSS WAV
Queres receber novidades?