wav@wavmagazine.net | 2014 | PT
a
WAV

Putan Club @ Cave 45 – Porto [23Jan2016] Texto + Fotos

_MG_1337

Vindos de França e Itália, os Putan Club atuaram no passado sábado na Cave 45. Os membros François Cambuzat e Gianna Greco estão longe de serem comuns artistas ao vivo e a sua música ainda mais longe de ser definida por estilos. “ElectronicIndustrialAvantRockTechnoDubstepSauvagerie” é como se definem e não podíamos dizer melhor.

Longe de serem punks ou rockeiros, os Putan Club são donos de um som feroz, sujo, pesado e muito muito sensual pelas suas batidas eletrónicas profundas e pelo jogo de provocação que Gianna Greco estabelece com o público. Sim, porque o palco é o último lugar onde estes dois querem estar e não passa por uma manobra de saltar do palco para o público, os instrumentos são já montados junto deste, em pontos contrários da sala, abrindo um espaço entre o publico que os rodeia para observar o olhar penetrante e a intensidade musical de François e as investidas de Gianna cuja maior diversão parece ser quebrar a barreira de conforto de todos os presentes.

Verdade seja dita que não foi preciso muito. Não ia o concerto a meio e Gianna escolhia espectadores ao calhas para se juntarem a ela no meio da sala, a dançar como se uma verdadeira festa de transe tivesse começado. Longe de seguirem a clássica máxima de “ou amas ou odeias”, com os Putan Club tudo se resume a: “ou te deixas ou não te deixas seduzir”.

Share Button

Comentarios

comentarios

Por Mariana Vasconcelos / 26 Janeiro, 2016

Deixar um comentário

About the author /


~