26
DOM
27
SEG
28
TER
29
QUA
30
QUI
31
SEX
1
SAB
2
DOM
3
SEG
4
TER
5
QUA
6
QUI
7
SEX
8
SAB
9
DOM
10
SEG
11
TER
12
QUA
13
QUI
14
SEX
15
SAB
16
DOM
17
SEG
18
TER
19
QUA
20
QUI
21
SEX
22
SAB
23
DOM
24
SEG
25
TER
26
QUA

[Reportagem] Suzanne Vega + Márcia @EDP Cooljazz

10 de Julho, 2014 ReportagensDiogo Alexandre

Partilhar no Facebook Partilhar no Google+ Partilhar no Twitter Partilhar no Tumblr
EDP Cooljazz

[Reportagem] Vinho Folar e Rock'n Roll 2014

[Reportagem] Earth, Wind & Fire + Da Chick @EDP Cooljazz
@EDP Cooljazz

Chuva torrencial na madrugada e durante quase toda a manhã deste Domingo, porem, para sorte dos presentes e do espectáculo em si, a chuva começou a dissipar-se no início da tarde... chegando a ser possível sentir o calor dos raios de sol por volta das 19h. Tudo isto fez com o espectáculo da norte-americana fosse ainda mais especial.


Às 21:30 entra em cena a Portuguesa Márcia, que apresentou temas dos seus dois álbuns de estúdio: Dá e Casulo. O concerto iniciou com 'Céu Aberto e Delicado', seguindo para 'Menina' (tema partilhado com Samuel Úria, em estúdio) e despoletando a primeira reacção ''quente'' por parte do público. O concerto prosseguiu calmamente, como seria de esperar, passando por temas como: 'Cabra-cega', 'Pra Quem Quer' e 'Deixa-me Ir' (e nós deixámos-nos... sempre de olhos fechados, para ouvir e sentir melhor a voz da senhora Márcia).
''Este é o momento em que eu fico sozinha em palco e espero que alguém da plateia me ajude'' foi o que proferiu antes de se atirar a 'A Pele Que Há Em Mim', o seu maior sucesso até então, que contou com a participação do público em alguns versos do tema. Ao nosso lado ouvimos: ''olha! Esta conheço, dá na rádio''.
Seguem-se 'Camadas', 'Vem' (um dos momentos altos do concerto, que contou com a presença de João Marques, que irrompeu pelo meio do público a tocar trompete) e 'Decanto', que fechou com chave-de-ouro o concerto melódico e competente que a cantora nos proporcionou. Márcia, surpreendeu pela positiva o público presente e aquele que ''vinha chegando'' aos Jardins Marquês de Pombal, em Oeiras. Deixou no ar uma aura calma e pacífica, o ideal para o que se seguiria.


22:35, sobe ao palco Suzanne Vega, atirando-se de seguida a 'Fat Man & Dancing Girl' (retirada do seu álbum '99.9Fº') e afirmando, em tom de ironia, ''You're Cold, I Know''. Sempre bem-disposta e comunicativa, Suzanne prosseguiu com o seu concerto para o público entusiasta (poucos mas bons), que cantavam todos os seus clássicos. A primeira parte do concerto foi dedicada, essencialmente, aos temas do seu novo disco ''Tales from the Realm of the Queen of Pentacles'', pelo que o público permaneceu um pouco abstracto ao que se passava em palco, porem o rumo dos acontecimentos viriam a mudar com ''Small Blue Thing'' e ''Ironbound/Fancy Poultry'' (ambos, temas dos seus dois primeiros álbuns), claramente, o público estava presente para ouvir os álbuns antigos e não os recentes. 'Ironbon', tema dedicado pela cantora aos Portugueses, afirmando que ainda se lembrava da primeira vez que cá atuou, há cerca de 25 anos atrás. (''Portuguese will remember this'').
''Do you wanna hear another old song?? Very sad with a tragic ending? Great! Me too.'' foi o que antecedeu a 'The Queen And The Soldier' (também do seu álbum homónimo). 'Don't Uncork If You Can't Contain', single do seu novo longa-duração, e descrito como ''a Child Song, they always know the middle part'', foi o tema que se seguiu. 'Left Of Center' foi apresentado como ''a song that I've made for a movie'', música conhecida pelo público, que fez questão de acompanhar com as suas vozes e palmas, o mesmo sucedeu em 'I Never Wear White', tema recente mas não totalmente desconhecido por parte público, que conta com um groove extraordinário e com um competentíssimo solo de guitarra.


Como seria de esperar, Suzanne Vega deixou os seus maiores trunfos para o fim, 'Luka' (o seu hit-single) e 'Tom's Diner', fizeram as delícias dos presentes, que cantaram as canções do início ao fim. 'Tom's Diner', ao contrário do que acontece em estúdio, desta vez foi ''instrumentalizada''. Aplausos de pé para o encore da cantora, que pouco tempo depois regressou ao palco com a sua banda, e proferiu um ''Muito Obrigada!''.
Ouvimos um ''Susana quero namorar contigo!'', que despoletou um riso geral no público. Seguiu-se 'Blood Maked Noise' (descrita como ''loud music'' pela cantora) e 'Gypsy', escolhida (ou gritada) pelo público, que se dividiu: uns queriam a 'We're Here In Liverpool' e outros, na sua maioria pediam 'Gypsy'... a cantora, afetada pelo entusiasmo dos presentes, cantou as duas, descrevendo as suas histórias, sendo que 'Gypsy' foi escrita para o seu amor de verão quando tinha 18 anos, e 'We're Here In Liverpool' foi escrita, para o mesmo rapaz, 12 anos mais tarde, pensando o que seria feito dele. O concerto acaba com 'Rosemary' e Suzanne Vega sai pela porta grande, aplaudida pelo pouco mas bom público.
A destacar que pouco depois de o concerto acabar, os músicos saíram para arrumar os instrumentos e falar um pouco com as pessoas, uma bela atitude que não lhes ficou nada mal, muito pelo contrário.


Suzanne Vega confirmou o porquê da sua presença num dos mais prestigiados festivais Portugueses, com um muito bom concerto, passando por todas as fases da sua carreira. Esperemos que volte brevemente.


[Best_Wordpress_Gallery gallery_type="thumbnails" theme_id="1" gallery_id="58" sort_by="order" order_by="asc" show_search_box="0" search_box_width="180" image_column_number="5" images_per_page="30" image_title="none" image_enable_page="1" thumb_width="180" thumb_height="90" thumb_click_action="undefined" thumb_link_target="undefined" popup_fullscreen="0" popup_autoplay="0" popup_width="800" popup_height="500" popup_effect="fade" popup_interval="5" popup_enable_filmstrip="1" popup_filmstrip_height="70" popup_enable_ctrl_btn="1" popup_enable_fullscreen="1" popup_enable_info="1" popup_info_always_show="0" popup_enable_rate="0" popup_enable_comment="1" popup_hit_counter="0" popup_enable_facebook="1" popup_enable_twitter="1" popup_enable_google="1" popup_enable_pinterest="0" popup_enable_tumblr="0" watermark_type="none" watermark_link="http://web-dorado.com"]
por
em Reportagens

[Reportagem] Suzanne Vega + Márcia @EDP Cooljazz
Queres receber novidades?
Comentários
http://www.MOTORdoctor.PT
Contactos
WAV | 2020
Facebook WAV Twitter WAV Youtube WAV Flickr WAV RSS WAV
Queres receber novidades?