wav@wavmagazine.net | 2014 | PT
a
WAV

Sensible Soccers – Maus Hábitos, Porto [15Abr2016] Texto + Fotos

15

Os Sensible Soccers justificaram cedo porque nos tiraram de casa: o que fica comprimido no álbum, solta-se ao vivo. Em “Clausura”, música que abre Villa Soledade e que começou o concerto, as melodias expandem-se e contraem-se, ondas dum mar sereno numa baía de sépia. Aos primeiros minutos, enquanto os guitarristas se aquecem com cigarros, já nos pintam uma imagem. E os olhos fecham-se com a sinestesia.

Porto – Maus Hábitos, esgotado – foi a quinta paragem da Villa Soledade Tour, onde se apresenta o novo registo da banda. A sua nuvem de sintetizadores preset, saudosa e fresca, concretiza-se no segundo LP. Aqui, somos convidados a descascar a “zona que circunda o grande Porto”, habitando a música neste espaço, habitando a casca nos 80’s tugas e na infância dos músicos. Foi a essa memória que esta eletrónica expansiva nos remeteu, num concerto onde se ouviu em série as 7 faixas da tese.

Se o diálogo com o público foi escasso, a execução foi intensa, cheia de baixos ressoantes e de ouvidos atentos. Acabando o álbum com “Apertura”, seguimos para um encore de mostras anteriores, onde “Sofrendo por Você” reinou o movimento da noite.

O concerto foi isto, direto e sem grandes nostalgias (para além da grande nostalgia deste som). Contudo, poucos membros da plateia (até mesmo os fãs de 8 e dos EPs) pareceram desapontados. Os Sensible Soccers, posando epicamente no underground português, não precisam de mais para dominarem uma sala de espetáculos.

Share Button

Comentarios

comentarios

Por Goncalo Tavares / 19 Abril, 2016

Deixar um comentário

About the author /


~