20
TER
21
QUA
22
QUI
23
SEX
24
SAB
25
DOM
26
SEG
27
TER
28
QUA
29
QUI
30
SEX
31
SAB
1
DOM
2
SEG
3
TER
4
QUA
5
QUI
6
SEX
7
SAB
8
DOM
9
SEG
10
TER
11
QUA
12
QUI
13
SEX
14
SAB
15
DOM
16
SEG
17
TER
18
QUA
19
QUI
20
SEX

Blanc Motif - Nature Morte (EP)

Review
Blanc Motif Nature Morte | 2018
Goncalo Tavares 09 de Outubro, 2018
Partilhar no Facebook Partilhar no Google+ Partilhar no Twitter Partilhar no Tumblr

Amnesia Scanner - Another Life

Wolvennest - Void
A electrónica de Nature Morte encontra-se no gosto por sintetizadores, nas horas gastas em esculpir o som até o ok corroborado de André Miranda e Rodrigo Ferreira, a dupla que faz os Blanc Motif. Estes fazem-no entranhando a procura nas próprias composições. É com esse motor que se movem a uma velocidade frenética que nos lembra Aphex Twin e Squarepusher. Regra geral, a linguagem é cerebral e puxa a música para a frente, mas a qualquer momento podemos parar e apreciar uma sobreposição cuidada de elementos musicais, como as camadas de ruído estático e estridente que abrem “Lightless”.

Por vezes os Blanc Motif preparam-nos antes de apresentarem as suas peças mais

elaboradas. “To Perish”, arranca de um diálogo de pormenores no palco distante da música, numa imagem nocturna, onde se impõe um alarme, como um constante lembrete de que algo que está a acontecer, “Moirée” entra com um ritmo directo, quase dançável, antes de caminhar para um mar de sons ventosos.

A linguagem de Nature Morte é feita de variadas sílabas electrónicas. Ainda se dispersa um pouco por todo o lado, dispendiosa nos recursos e assim pouco concisa, mas tem a urgência de comunicar algo claro desde o início de “Forma Sombra”: com os seus kicks sincopados a prenderem-nos a atenção, e os seus pads que se vão lentamente erguendo até se suspenderem acima de nós.

O material que os Blanc Motif estão a preparar dir-nos-á se esta coesão foi conseguida. Até lá, temos 4 músicas de uma estreia auspiciosa.
por
em Reviews

Blanc Motif - Nature Morte (EP)
Queres receber novidades?
Comentários
http://www.MOTORdoctor.PT
Contactos
WAV | 2019
Facebook WAV Twitter WAV Youtube WAV Flickr WAV RSS WAV
Queres receber novidades?