16
TER
17
QUA
18
QUI
19
SEX
20
SAB
21
DOM
22
SEG
23
TER
24
QUA
25
QUI
26
SEX
27
SAB
28
DOM
29
SEG
30
TER
31
QUA
1
QUI
2
SEX
3
SAB
4
DOM
5
SEG
6
TER
7
QUA
8
QUI
9
SEX
10
SAB
11
DOM
12
SEG
13
TER
14
QUA
15
QUI
16
SEX

Cave Story - Spiders Track (EP)

Review
Cave Story Spiders Track (EP) | 2015
Goncalo Tavares 22 de Abril, 2015
Partilhar no Facebook Partilhar no Google+ Partilhar no Twitter Partilhar no Tumblr

Dreamweapon - Dreamweapon

Vitorino Voador - O Dia Em Que Todos Acreditaram

Spiders Track, o primeiro EP destes post-punkeiros das Caldas, revela cedo a sua personalidade. Em Cleaner, música que abre o registo, percebemos a sua produção caseira e leviana e antevemos a casinha rural onde, com cerveja fresca e claridade a entrar pelas janelas, estes músicos ligaram as guitarras, os microfones e as interfaces e fizeram este álbum.

Esta imagem não é um pormenor: a mesma leviandade sonora que, nesta canção, esconde um violino e torna a letra impercetível, está presente em todo o álbum, provendo um contributo ambíguo, tanto positivo como negativo. Ouvimo-la no baixo magro mas pujante que confere ritmo e sentido melódico ao conjunto, na textura de verão da distorção, na etérea “Hair, mas também na direção expectável das faixas e no final inerte.

Há 6 canções neste EP, umas ariscas (e.g. Buzzard Feed) outras mais contidas (e.g. Fantasy Football), e todas transportam a assinatura da banda: para além do que já foi referido, a composição pouco progressiva e o cheirinho de garage rock das peças dão aos Cave Story uma sonoridade diferente, quando comparada com a de outros projetos atuais mais fiéis ao género (umas Savages, por exemplo).

Spiders Track é, em suma, interessante. Demonstra uma banda confortável com o seu som e linguagem, e parece-me que pode resultar muito melhor ao vivo.

“I´ll stay here until Im dying, living of beg”, canta o vocalista em Southern Hype. Se calhar, os Cave Story já tomaram uma decisão.
por
em Reviews

Cave Story - Spiders Track (EP)
Queres receber novidades?
Comentários
http://www.MOTORdoctor.PT
Contactos
WAV | 2018
Facebook WAV Twitter WAV Youtube WAV Flickr WAV RSS WAV
Queres receber novidades?