26
SEG
28
QUA
29
QUI
Galgo apresenta Parte Chão
30
SEX
31
SAB
The Twist Connection
1
DOM
2
SEG
3
TER
4
QUA
5
QUI
6
SEX
Revolution Within + Infraktor
7
SAB
Selma Uamusse
8
DOM
9
SEG
10
TER
11
QUA
12
QUI
13
SEX
Abaixo Cu Sistema - The SYSTEM OF A DOWN Tribute
14
SAB
The Twist Connection
The LAST Internationale
15 Years Of Yellow Stripe
15
DOM
16
SEG
17
TER
18
QUA
19
QUI
20
SEX
21
SAB
22
DOM
23
SEG
24
TER
25
QUA
26
QUI

Eleanor Friedberger - New View

Review
Eleanor Friedberger New View | 2016
Inês Pinto da Costa 01 de Fevereiro, 2016
Partilhar no Facebook Partilhar no Google+ Partilhar no Twitter Partilhar no Tumblr

Savages - Adore Life

David Bowie - BlackStar
[img=http://www.wavmagazine.net/wp-content/uploads/2016/02/newview.jpg][titulo=Eleanor Friedberger][album=New View | 2016][pontuacao=7.0][musica=spotify:album:3zSUVdWODn46iTmzRSSMM4]
Cinco anos passados e dois álbuns depois, Eleanor Friedberger traz-nos o seu trabalho mais bem conseguido e trabalhado. Desprovida de grandes complexidades ou de ‘’cenários complicados’’, Eleanor joga pelo seguro mas aposta na produção de um álbum consistente, limpo e com bastante qualidade. Chega-nos New View, o primeiro álbum de Friedberger pela Frenchkiss Records, uma editora nova-iorquina.

A cantora norte-americana nascida nos anos 70 conta já com um repertório bem grande. Em 2000, Eleanor e Matthew Friedberger, seu irmão mais velho, formaram The Fiery Furnaces, uma banda de Indie Rock cuja sonoridade não se afasta muito do estilo que a cantora defende na carreira a solo. Depois do anúncio do último concerto da banda em 2011, no Primavera Sound de Barcelona, antes de um suposto ‘’hiatus’’, cada um seguiu o seu caminho. Naturalmente que isto permitiu a Eleanor explorar temas mais pessoais de forma mais solta; é essa sinceridade na escrita que se nota neste novo álbum.

New View faz-se acompanhar de uma narrativa de experiências e momentos que, de tão romantizados, poderia correr o risco de cair naquilo que todos nós chamamos de ‘’piroso’’. Todo o álbum pode ser lido como uma constante de ‘’flashbacks’’ e lembranças que contribuem para o tom íntimo do mesmo: I can still see you sitting on the edge of the bed/Looking at me em ‘’He Didn’t Mention His Mother’’; Did you find the antique needles?/And the money in the ceiling?/No need to thank me/I left it where you'd find it em ‘’Open Season’’.

Eleanor demonstra uma maturidade maior a nível musical: a composição é mais interessante, os instrumentos estão melhor conjugados, há uma maior preocupação em manter a voz em evidência e as músicas encadeiam-se umas nas outras de forma perfeita, o que faz com que o álbum faça tanto sentido na sua ordem original. A conjugação destes dois fatores (o carácter juvenil das letras e a maturidade da composição) fazem de New View um álbum que resulta muito bem. Quer em músicas mais dançáveis, como ‘’Because I Asked You’’ , quer em músicas mais calmas, como ‘’Never Is A Long Time’’, Eleanor Friedberger mostra confiança no trabalho que fez e New View é o seu novo cartão de visita.
por
em Reviews


Eleanor Friedberger - New View
Queres receber novidades?
Comentários
Contactos
WAV | 2020
Facebook WAV Twitter WAV Youtube WAV Flickr WAV RSS WAV
Queres receber novidades?