24
QUI
25
SEX
26
SAB
27
DOM
28
SEG
29
TER
30
QUA
1
QUI
2
SEX
3
SAB
4
DOM
5
SEG
6
TER
7
QUA
8
QUI
9
SEX
10
SAB
11
DOM
12
SEG
13
TER
14
QUA
15
QUI
16
SEX
17
SAB
18
DOM
19
SEG
20
TER
21
QUA
22
QUI
23
SEX
24
SAB

Esben and the Witch - Older Terrors

Review
Esben and the Witch Older Terrors | 2016
Jorge Alves 17 de Janeiro, 2017
Partilhar no Facebook Partilhar no Google+ Partilhar no Twitter Partilhar no Tumblr

Ulver - ATGCLVLSSCAP

Kiran Leonard - Grapefruit


 

Com Older Terrors, o quarto álbum de originais, os britânicos Esben and the Witch continuam a afirmar-se como uma das mais excitantes bandas da actualidade, tendo ao longo da sua existência desenvolvido uma sonoridade onde a sensibilidade da pop se cruza com territórios próximos do gótico ou até do post-rock. No entanto, independentemente de qualquer género que possamos usar para tentar catalogar a arte do trio, a verdade é que aquilo que realmente o define é a facilidade com que cria de forma inteligente músicas envolventes. É precisamente essa preocupação em decorar cada composição com ambientes fortemente emotivos que faz deste Older Terrors um disco deveras impressionante.

Mal começamos a escuta-lo, entramos imediatamente num universo tenebroso, mas encantador, sendo que essa viagem é eficazmente guiada pela bela e melancólica voz de Rachel Davies, que soa como se estivesse constantemente a tentar escapar da escuridão onde se encontra, num misto de tristeza e esperança. Na verdade, o registo da talentosa cantora é de tal forma poderoso que se torna num instrumento tão importante como os restantes, revelando-se crucial na criação das referidas atmosferas sufocantes.

No campo instrumental, estamos perante um álbum dominado pelas guitarras, ente doces melodias e violentas explosões de distorção que o aproximam do shoegaze. As composições ultrapassam sempre a marca dos dez minutos, mas são cuidadosamente elaboradas ao ponto de haver sempre algo que nos deixe maravilhados. Ao explorar atentamente esta proposta, apercebemo-nos progressivamente de pequenos detalhes – o modo como todos os instrumentos se complementam, a maneira como uma certa passagem é cantada - que lhe conferem magia e graciosidade.

Older Terrors é, acima de tudo, uma obra carregada de emoção pura, reunindo canções sublimes, arrepiantes e absolutamente catárticas. Discos assim não aparecem todos os dias – só quando bandas especiais decidem brindar-nos com a sua genialidade.

Nota: Este autor usa o Antigo Acordo Ortográfico.
por
em Reviews

Esben and the Witch - Older Terrors
Queres receber novidades?
Comentários
http://www.MOTORdoctor.PT
Contactos
WAV | 2020
Facebook WAV Twitter WAV Youtube WAV Flickr WAV RSS WAV
Queres receber novidades?