23
TER
24
QUA
25
QUI
26
SEX
27
SAB
28
DOM
29
SEG
30
TER
31
QUA
1
QUI
2
SEX
3
SAB
4
DOM
5
SEG
6
TER
7
QUA
8
QUI
9
SEX
10
SAB
11
DOM
12
SEG
13
TER
14
QUA
15
QUI
16
SEX
17
SAB
18
DOM
19
SEG
20
TER
21
QUA
22
QUI
23
SEX

Tobacco - Ultima II Massage

Review
Tobacco Ultima II Massage | 2014
Francisco Silva 24 de Maio, 2014
Partilhar no Facebook Partilhar no Google+ Partilhar no Twitter Partilhar no Tumblr

I Am No Hero - Without Antennas

Atlas - Inertia

Tobacco, é um projecto do talentoso Thomas Fec, líder dos Black Month Super Rainbow. Este projecto musical chegou-me pela primeira vez aos ouvidos quando, algures em 2012, ouvi o Fucked Up Friends. Um álbum que, diga-se, vai ao encontro do que foi feito no Ultima II Massage.


Um psicadélico e experimental hip-hop com influências de noise. Sim, eu compreendo, não é fácil de imaginar mas é mais ou menos isso que Tobacco nos apresenta neste álbum. A orquestra de sintetizadores, as vozes distorcidas, as batidas potentes são algumas das componentes que tornam as músicas de Tobbaco totalmente desarrumadas, arbitrárias e muitas vezes, inacessíveis.


No entanto, essa inacessibilidade é compensada, se é que se pode dizer assim, com várias viagens alucinantes, mais amplas e diversificadas do que álbum que atrás mencionei. Ao contrário do Fucked Up Friends, o Ultima II Massage, é capaz de ter pontos altos mas também pontos baixos. Ideia nova que veio trazer uma abordagem ligeiramente diferente e que me agrada bastante. Gosto quando as bandas não se prendem ao seu trabalho anterior e tentam acrescentar algo à sua música, sem desrespeitar o seu trabalho do passado. E acho que foi exactamente isso que aconteceu aqui.


Na minha opinião, neste género de música, a linha entre a música ter muita qualidade ou falhar redondamente é muito ténue. No entanto, músicas como a Video Warning Attemps, Pool City McKnight Road ou a Face Breakout fazem a diferença pela positiva. Conseguem transmitir, ora seja aquela sensação de calma e relaxamento ora aquela de total poder. E isso é extremamente difícil de acontecer, por isso é que, na minha opinião, este álbum é um must deste ano até agora.
Francisco Silva
por
em Reviews

Tobacco - Ultima II Massage
Queres receber novidades?
Comentários
http://www.MOTORdoctor.PT
Contactos
WAV | 2019
Facebook WAV Twitter WAV Youtube WAV Flickr WAV RSS WAV
Queres receber novidades?