8
DOM
9
SEG
10
TER
11
QUA
12
QUI
13
SEX
14
SAB
15
DOM
16
SEG
17
TER
18
QUA
19
QUI
20
SEX
21
SAB
22
DOM
23
SEG
24
TER
25
QUA
26
QUI
27
SEX
28
SAB
29
DOM
30
SEG
31
TER
1
TER
2
QUA
3
QUI
4
SEX
5
SAB
6
DOM
7
SEG
8
TER

¡Vuelven los Franktasmas! - Lo Absurdo

Review
¡Vuelven los Franktasmas! Lo Absurdo | 2014
Sónia Felizardo 27 de Abril, 2014
Partilhar no Facebook Partilhar no Google+ Partilhar no Twitter Partilhar no Tumblr

Jeffertitti’s Nile ∆ - The Electric Hour

Mac DeMarco - Salad Days
Se são fãs assíduos de Devendra Banhart certamente  gostarão do primeiro  EP de Francisco Fernández, rapaz venezuelano, que edita sob o nome de ¡Vuelven los Franktasmas!. Este, inspirado no livro infantil da ecritora Mercedes Franco é a base para a produção de um folk experimental onde o improviso é  predominante nas letras que compõem os três singles do primeiro trabalho deste novo projecto.

"Sentir La Mañana Venir" é  o grande single de abertura, e é ali, após os quarenta segundos que iniciam a música que ¡Vuelven los Franktasmas! mostra que não é só em Devendra Banhart que está a inspiração, mas também nos gigantes BadBadNotGood. Aquela bateria acompanhada pelo baixo que se inicia aos 0.40m e dura cerca de 25 segundos é uma composição que não é de todo fácil de atingir, mas que na sua totalidade a faz muito bem conseguida para um single original.

A melhor música do EP e sem dúvida a homónima "Lo Absurdo" é um grande som para ouvir na Primavera, aliás Francisco Fernández é um excelente compositor, não só sob o nome ¡Vuelven los Franktasmas! mas em todas as demos que este disponibiliza para download gratuito no Soundcloud. Pode chamar-se absurda, mas é uma composição que mostra que a guitarra eléctrica não foi de todo colocada de parte e mostra  a qualidade de multi-instrumentalista que o estudante de engenharia química tem.

"Vahído" é sem margem para dúvida a música menos bem conseguida de todo o álbum, há ali uma monotonia que assassina a música lentamente. Não é que a guitarra acústica tenha manchado a quase inaudível bateria, mas a sonoridade tem uns acordes perfeitamente dispensáveis. Contudo não deixa de ser um bonito som para ouvir em qualquer local que seja, acompanhado da própria solidão.

Um EP que não diz nada pelo nome, mas que diz tudo na capa.
por
em Reviews

¡Vuelven los Franktasmas! - Lo Absurdo
Queres receber novidades?
Comentários
http://www.MOTORdoctor.PT
Contactos
WAV | 2019
Facebook WAV Twitter WAV Youtube WAV Flickr WAV RSS WAV
Queres receber novidades?