wav@wavmagazine.net | 2014 | PT
a
WAV

A electricidade estática dos Knower, agora no Porto

Dia 10 de julho marca a estreia dos Knower em Portugal, o projeto de Louis Cole e Genevieve Artad, ainda desconhecido pelo público português. O que tocam os Knower? Cesareo Garasa, jornalista do The Californian, disse “Imagine Frank Zappa and Daft Punk at a 90’s dance club after listening to a lot of fusion jazz.” Acertou na muche. É electrónica, cheia de brilho e efeitos futuristas, mas com uma linguagem jazzística. O álbum que nos vêm apresentar, Live, parece um Discovery com uma voz sexy e uma energia jovial. Portanto, algo distinto.

Em estúdio as músicas estão mais presas na produção, aproximando-se de géneros como o Garage e até o Dubstep. Ao vivo, suportados por baxista, teclista e saxofonista ganham um groove absolutamente destruidor. As últimas live sessions exemplificam-no.

Mas estamos só a falar da música. A banda é ativa no Youtube, entre performances e videoclips, com uma estética própria – pixelizada, edição e pós-produção forçadas e, principalmente, sem se levar a sério. Os Knower brincam, a fazer música, a realizar vídeos e a escrever letras. Life abre com “KNOWER RULEZ”, avisa que “The government knows when you masturbate” e faz uma analogia à Pizza’ “Yum yum yum yum Never give up Now that this song is done it’s time to get me some”.

Por este cocktail eléctrico, a sua estreia em Portugal parece uma aposta ganha.

 

Os Knower atuam ao Hard Club, Porto, no dia 10 de julho. Os bilhetes estão à venda na Ticketline e nos locais habituais, tendo um preço único de 22€. Este espetáculo tem o selo da Outside In, nova promotora de concertos com sede no Porto.

Por Goncalo Tavares / 4 Julho, 2018
Tags:     , , , ,

Deixar um comentário

About the author /


~