13
SAB
14
DOM
15
SEG
16
TER
17
QUA
18
QUI
19
SEX
20
SAB
21
DOM
22
SEG
23
TER
24
QUA
25
QUI
26
SEX
27
SAB
28
DOM
29
SEG
30
TER
31
QUA
1
QUI
2
SEX
3
SAB
4
DOM
5
SEG
6
TER
7
QUA
8
QUI
9
SEX
10
SAB
11
DOM
12
SEG
13
TER

As Aventuras do Senhor sem Nome | AMA #4

31 de Janeiro, 2015 ArtigosJohnnyA

Partilhar no Facebook Partilhar no Google+ Partilhar no Twitter Partilhar no Tumblr

The Smiths – The Queen is Dead (1986) | Máquina do Tempo #3

Merriweather Post Pavilion - Um universo à distância de um disco
AMA - a melhor alternativa

“Um badocha preguiçoso e que gosta de dar ordens”


O homem sem nome, conhecido como Sr. Inominável, é também uma misteriosa figura sem rosto que serve de mensageiro para espalhar as suas ideias. Das três, uma: ou é um badocha preguiçoso e gosta de dar ordens; ou é muito, muito feio; ou as questões sobre as quais se debruça não dão conversa com uma população genericamente formatada para não pensar.

Sr. Inominável é toda esta figura estranha e enigmática sobre a qual não se conhece muitos detalhes, apenas que é um bom contador de histórias e um amante da condição de pensador que tem igual paixão sobre os grandes temas, mas que também gosta dos mais pequenos, como: “Que palavrões dizer quando se choca com o dedo mindinho do pé na esquina da cama?”

inominavel

“Conheceu Buda numa feira de enchidos”


E homens sem rosto dão sempre espaço para a criação de mitos: diz-se que este senhor faz todas as refeições na biblioteca, passa 90% do seu tempo nu e que conheceu Buda numa feira de enchidos. Pessoa sem nome que envia dois homens para fazer circular os seus pareceres sob a forma de boa música. Pedro Rio-Tinto e Ricardo Lemos, sujeitos jovens com uma inteligência palpável na sonoridade que fazem, que não se vê apenas nos temas, mas também na linha narrativa onde encaixam as músicas “Fora de Prazo”, “És assim, És assado” e “Corre por Aí”.

Canções que falam sobre relações nos seus momentos mais marcantes: o início e o fim. E que provam que também elas são produtos que dão prazer, mas que têm data para expirar. “Fora de Prazo” é uma música que no seu pop rock electrizado, porém muito relaxante, quase a pedir chá e bolachas, sabe bem ouvir, estendidos no nosso melhor sofá. Ou no pior. Sabe bem na mesma. Medicinal, quase.

“Eles que se multipliquem”


O Sr. Inominável que tanto gosta e aprecia, até, o existencialismo do amor, só existe enquanto existir o amor, nomeadamente o de todos os seus seguidores. Eles que se multipliquem (sob a forma sexual, se quiserem, mas penso que um “passa a palavra” basta para aumentarem de número) e que façam do Sr. um produto com um longo prazo de validade. Que a banda consiga um primeiro álbum interessante e espero que esse trabalho contenha o tema “A tua prima é um pão”, sugerido por mim.
por
em Artigos


As Aventuras do Senhor sem Nome | AMA #4
Queres receber novidades?
Comentários
Contactos
WAV | 2024
Facebook WAV Twitter WAV Youtube WAV Flickr WAV RSS WAV
SSL
Wildcard SSL Certificates
Queres receber novidades?