17
SAB
18
DOM
19
SEG
20
TER
21
QUA
22
QUI
23
SEX
24
SAB
25
DOM
26
SEG
27
TER
28
QUA
29
QUI
30
SEX
1
SAB
2
DOM
3
SEG
4
TER
5
QUA
6
QUI
7
SEX
8
SAB
9
DOM
11
TER
The Church
12
QUA
13
QUI
14
SEX
15
SAB
16
DOM
17
SEG

Hellfest 2019 • Antevisão Altar e Temple

28 de Abril, 2019 ArtigosJoão "Mislow" Almeida

Partilhar no Facebook Partilhar no Google+ Partilhar no Twitter Partilhar no Tumblr

Madrid ligado à corrente - Antevisão Kristonfest 2019

gnration open day: o futuro passa por Braga, e é gratuito
O grande epicentro do metal na Europa está quase a chegar. O Hellfest Open Air abre os seus portões no dia 20 de junho e há que relembrar o que aguardam as multidões em espera deste enorme fim-de-semana em Clisson, França. No primeiro artigo de antevisão, os palcos Valley e Warzone foram tópicos de foco. Desta feita, está em cima da mesa o alinhamento e listagem dos palcos Altar e Temple.

Para quem ainda não conhece a tradição do festival, o Altar é rapidamente associado às vertentes do death e grind, mas este ano há uma quebra na rotina e a organização investiu na diversidade de escolha e em projetos recentes e inovadores. Aqui, alinharão, no primeiro dia, nomes como Cult Leader, Daughters, Power Trip, Kvelertak e outros, nomes que ninguém estranharia que aparecessem na Warzone. Na continuidade da primeira noite, seguem-se veteranos de peso como Pestilence, Possessed e Carcass. No segundo dia, divide-se o triângulo do death entre o tech, o melodic e o gothic com Allegaeon, Archspire, Moonspell, Candlemass, Dark Tranquility e Bloodbath. No último dia, as tripas e o sangue reinam no ringue de gore com Revocation, Devourment, Vomitory e Vltimas. Nos últimos instantes da última noite, estarão os veteranos Immolation, Cannibal Corpse e Deicide para trancar os portões com chaves de carne e osso.

O Temple serve de casa para as sonoridades mais ritualísticas e épicas do subgénero do black. Mesmo instaurando algumas novidades de estilo, este ano o palco mantém-se com um leque de opções fortíssimo e impossível de ignorar. No primeiro dia, sobem ao palco os americanos Uada, Impaled Nazarene, e mais, com um fecho de sonho a sequenciar os veteranos Venom Inc., Hellhammer a apresentar Triumph Of Death e King Diamond. No segundo dia, o goth reina nas entrelinhas do black/occult, com Dool, Carach Angren, o industrial dos Combichrist, os clássicos Cradle Of Filth e o post-punk/darkwave dos The Sisters Of Mercy. O último dia dedicar-se-á à forma mais tradicional, direta e crua do estilo. Entre grandes nomes como Emperor e Tormentor, sublinham-se ainda os belgas Wiegedood e os noruegueses Carpathian Forest.

Ouve e subscreve, na ligação em baixo, a playlist com as nossas apostas para estes dois palcos.
por
em Artigos


Hellfest 2019 • Antevisão Altar e Temple
Queres receber novidades?
Comentários
Contactos
WAV | 2021
Facebook WAV Twitter WAV Youtube WAV Flickr WAV RSS WAV
SSL
Wildcard SSL Certificates
Queres receber novidades?