wav@wavmagazine.net | 2014 | PT
a
WAV

Hellfest 2019 • Antevisão Valley e Warzone

Este ano de 2019 treme em antecipação por mais um Hellfest Open Air. Sediado na periferia da pequena localidade de Clisson e a cerca de 30 kms de Nantes, um dos maiores pontos de encontro do heavy metal e rock na Europa será, mais uma vez, anfitrião de um enorme e bem preenchido cartaz. O festival tem estado em crescimento exponencial nesta última década e evidência disso passa por uma bilheteira esgotada em minutos! Um novo recorde para o festival. Dito isto, se procuram uma boa aposta num festival de verão com uma oferta impressionante e completa, para os mais fiéis do rock e metal, este é o destino! A caminhada até lá, começa hoje. O primeiro passo: a muito cobiçada dupla de palcos Valley e Warzone.

O Warzone tem sido casa para nomes que se sentem confortáveis a meter o sangue a circular e causar estrago onde for necessário. No primeiro dia, o palco estará em modo punk/ska entre variados como No Fun At All, The Interrupters, os lendários Descendents e com Sum 41 a fechar a noite. No segundo dia, segue a arriscada aposta da organização com um plantel dedicado ao rockabilly/punkabilly, sendo um alinhamento encabeçado pelos veteranos The Adicts. Entrando no terceiro e último dia, segue uma constelação de estrelas do hardcore punk atual, com os jovens Brutus, Employed To Serve, Cancer Bats e Nasty. Dando continuidade para o metalcore melódico com Beartooth e Enter Shikari, encarregues de deitar os últimos cartuchos.

O Valley é o palco onde os stoners se encontram com os doomheads e todas as entrelinhas dos estilos mais melosos, psicadélicos e “avant-garde”. O primeiro dia será dedicado ao stoner e psych mais convencional, com os promissores franceses Necromancers a abrir. Destacam-se ainda os veteranissimos Fu-Manchu, All Them Witches, Uncle Acid & The Deadbeats, My Sleeping Karma ou Radio Moscow. O segundo dia será orientado para o post-hardcore e post-metal com grandes nomes ao alto como Will Haven, The Ocean, os nipónicos Envy e os colossos Cult Of Luna. O terceiro dia fechará o festival com uma atmosfera mais doom e trancada. Alinhavando com os italianos Messa, Yob, Acid King, The Obsessed e a acabar com Phil Anselmo & The Illegals com um set composto por malhas de Pantera.

Subscreve a playlist em baixo.

Por Bruno Pereira / 31 Março, 2019

Deixar um comentário

About the author /


~