11
QUI
12
SEX
13
SAB
14
DOM
15
SEG
16
TER
17
QUA
18
QUI
19
SEX
20
SAB
21
DOM
22
SEG
23
TER
24
QUA
25
QUI
26
SEX
27
SAB
28
DOM
29
SEG
30
TER
31
QUA
1
QUI
2
SEX
3
SAB
4
DOM
5
SEG
6
TER
7
QUA
8
QUI
9
SEX
10
SAB
11
DOM

Hellfest 2019 • Antevisão Altar e Temple

28 de Abril, 2019 ArtigosJoão "Mislow" Almeida

Partilhar no Facebook Partilhar no Google+ Partilhar no Twitter Partilhar no Tumblr

Madrid ligado à corrente - Antevisão Kristonfest 2019

gnration open day: o futuro passa por Braga, e é gratuito
O grande epicentro do metal na Europa está quase a chegar. O Hellfest Open Air abre os seus portões no dia 20 de junho e há que relembrar o que aguardam as multidões em espera deste enorme fim-de-semana em Clisson, França. No primeiro artigo de antevisão, os palcos Valley e Warzone foram tópicos de foco. Desta feita, está em cima da mesa o alinhamento e listagem dos palcos Altar e Temple.

Para quem ainda não conhece a tradição do festival, o Altar é rapidamente associado às vertentes do death e grind, mas este ano há uma quebra na rotina e a organização investiu na diversidade de escolha e em projetos recentes e inovadores. Aqui, alinharão, no primeiro dia, nomes como Cult Leader, Daughters, Power Trip, Kvelertak e outros, nomes que ninguém estranharia que aparecessem na Warzone. Na continuidade da primeira noite, seguem-se veteranos de peso como Pestilence, Possessed e Carcass. No segundo dia, divide-se o triângulo do death entre o tech, o melodic e o gothic com Allegaeon, Archspire, Moonspell, Candlemass, Dark Tranquility e Bloodbath. No último dia, as tripas e o sangue reinam no ringue de gore com Revocation, Devourment, Vomitory e Vltimas. Nos últimos instantes da última noite, estarão os veteranos Immolation, Cannibal Corpse e Deicide para trancar os portões com chaves de carne e osso.

O Temple serve de casa para as sonoridades mais ritualísticas e épicas do subgénero do black. Mesmo instaurando algumas novidades de estilo, este ano o palco mantém-se com um leque de opções fortíssimo e impossível de ignorar. No primeiro dia, sobem ao palco os americanos Uada, Impaled Nazarene, e mais, com um fecho de sonho a sequenciar os veteranos Venom Inc., Hellhammer a apresentar Triumph Of Death e King Diamond. No segundo dia, o goth reina nas entrelinhas do black/occult, com Dool, Carach Angren, o industrial dos Combichrist, os clássicos Cradle Of Filth e o post-punk/darkwave dos The Sisters Of Mercy. O último dia dedicar-se-á à forma mais tradicional, direta e crua do estilo. Entre grandes nomes como Emperor e Tormentor, sublinham-se ainda os belgas Wiegedood e os noruegueses Carpathian Forest.

Ouve e subscreve, na ligação em baixo, a playlist com as nossas apostas para estes dois palcos.
por
em Artigos


Hellfest 2019 • Antevisão Altar e Temple
Queres receber novidades?
Comentários
Contactos
WAV | 2022
Facebook WAV Twitter WAV Youtube WAV Flickr WAV RSS WAV
SSL
Wildcard SSL Certificates
Queres receber novidades?