1
SEX
2
SAB
3
DOM
4
SEG
5
TER
6
QUA
7
QUI
8
SEX
9
SAB
10
DOM
11
SEG
12
TER
13
QUA
14
QUI
15
SEX
16
SAB
17
DOM
18
SEG
19
TER
20
QUA
21
QUI
22
SEX
23
SAB
24
DOM
25
SEG
26
TER
27
QUA
28
QUI
29
SEX
30
SAB
31
DOM
1
SEG

Hellfest 2022: Antevisão Temple/Altar

14 de Maio, 2022 ArtigosWav

Partilhar no Facebook Partilhar no Google+ Partilhar no Twitter Partilhar no Tumblr

Hellfest 2022: Antevisão Main Stages

Hellfest 2022: Antevisão Valley/Warzone
Após antevisão aos palcos Valley e Warzone, seguimos a preparação do Hellfest 2022 com o lançamento dos palcos Temple e Altar.  Mesmo que a programação de ambos se foque de igual forma às arte do metal extremo, cabe ao Altar a dedicação incansável ao death metal, grind, thrash, speed e por aí adiante, enquanto ao Temple compete promulgar os rituais do oculto - black metal, gothic, doom tradicional. Para todos os efeitos, evitando caixas e caixinhas, se procuram peso em forma de blast beats, grunhos, grandes cavalgadas de atmosfera e distorção, então é nestes dois sítios sagrados que têm de se deslocar.

 

Temple

Familiarmente conhecido como o destino do black metal no Hellfest, não é de estranhar ver a oferta fortíssima que o Temple terá ao longo destes dois fins de-semana. No primeiro haverá uma insistência poderosa em nomes de grande relevância na biosfera do black, arregalando-se qualquer adepto ao assinalar Watain, Mayhem, Abbath, Vreid, Taake. Sem perder o capítulo das sonoridades atmosféricas, também o público poderá vir a explorar panoramas paralelos e mitologias distantes com The Great Old Ones, Alcest e Primordial. Até para os verdadeirvs seguidvres das raridades de cvlto haverá material para dar e vender, desde Penitence Onirique a Regarde les Hommes Tomber, Rotting Christ, Helheim ou Kampfar.

A dita diversificação a que o palco Valley está a ser sujeito, parece estar a projetar-se também no Temple e o fim-de-semana número 2 é notório nessa evidência. Mesmo sem perder o traço da raiz que associa o palco ao black, encontram-se nomes atuais de relevo crescente como os portugueses Gaerea, Sordide, Witchery e Moonsorrow, bem como um par de poderosos nomes de culto, com Cult of Fire e Archgoat. Salienta-se uma forte presença por parte de veteranos e jovens vanguardistas do género a levar o estilo por panoramas nunca antes vistos: The Ruins of Beverast, Zeal & Ardor, Arcturus, Enslaved e Triptykon. Haverá ainda direito a um brinde com uma oferta completamente fora da caixa para quem queira e precise de lavar o paladar e experimentar algo de novo com Heilung, Sólstafir, Autarkh, Conjurer e Portrayal of Guilt. Não há como fechar a lista sem mencionar os míticos Mercyful Fate. Imperdíveis!

 

Altar

Altar!! O local religioso do blast beat, do d-beat, dos death e progo-deaths e deathgrinds e tech deaths e de todas as entrelinhas que divagam entre os mil géneros e subgéneros do death metal. Não haverá dó nem piedade, aniquilação total sem olhar para trás. Começando pelo primeiro fim-de-semana, a velha guarda estará a monte. Denotam-se velhos mitos entre At The Gates, Grave, Death DTA, bem como Flotsam & Jetsam, Sepultura, Sacred Reich e os suiços Coroner. O sangue novo estará em minoria mas duplamente reforçado no assalto sanguíneo, com Gatecreeper, Ingested, Misery Index, Dying Fetus, Exciter e Dyscarnate. O público não saberá para onde olhar.

Com a chegada do segundo fim-de-semana, o peso dilui consideravelmente entre as cadências do doom, gothic e melodeath com Tribulation, My Dying Bride, Insomnium e Katatonia, prometendo equilibrar novamente a balança com uma dose de reforço de grindcore e deathgrind com Teethgrinder, Dropdead, Napalm Death e Carcass. O technical death estará em grande plano com os alemães Obscura, Deeds of Flesh, Decapitated e Fleshgod Apocalypse a guiar a proeficiência geométrica, em contrapeso com o primitivismo expansivo de Blood Incantation, Nero di Marte e Memoriam.

Estes dois pacos monólitos serão certamente motivo para recalcular todas as rotas e até mesmo explorar uma mão cheia de nomes por descobrir.

 
por
em Artigos


Hellfest 2022: Antevisão Temple/Altar
Queres receber novidades?
Comentários
Contactos
WAV | 2022
Facebook WAV Twitter WAV Youtube WAV Flickr WAV RSS WAV
SSL
Wildcard SSL Certificates
Queres receber novidades?