A encabeçar estarão dois pesos pesados: Monster Magnet e High on Fire. Os primeiros regressaram no ano passado aos palcos, aquecendo os motores para, já este ano, lançarem o muito aguardado novo álbum. Mindfucker estará em destaque no concerto de Madrid, um disco que transcende as barreiras do stoner, ao qual a banda é uma das figuras de proa, e os consolida como um must para qualquer fã de Rock 'n' Roll. Espera-se muita electricidade emanda pelos norte-americanos. Já os californianos liderados pelo mítico Matt Pike dos Sleep preparam um alinhamento especial de forma a celebrar os seus 20 anos de carreira. Descritos regularmente como magistrais e ferozes, os High On Fire provaram ao longo das duas décadas de estrada e dos sete álbuns de originais que são uma das bandas que melhor mistura as linhas entre o Metal e Stoner Rock. Precisão, potência e um dos mais respeitados guitarristas do mundo, são apenas alguns dos pontos em jogo.
Mas o cartaz não se faz só com esta dupla. Com eles estarão também os compatriotas Elder. Donos de um dos discos mais aclamados mundialmente em 2017, Reflections of a Floating World, a banda de Boston ganhou um novo elemento, conseguindo agora executar ainda melhor ao vivo a mestria que mostram a estúdio. Logo a abrir o festival, o público poderá contar de imediato com um verdadeiro soco no crânio, como é apanágio dos Conan. A banda britânica já prometeu novo trabalho para breve e há a expectativa de que já possam levantar o véu. Para o final, já em modo descompressão, ficam guardados os japoneses Church of Misery, capazes de enfeitiçar todo o público que ainda resista na Sala Riviera com o seu Doom Psicadélico bem envolvente.
Na impossibilidade de viagens mais longas a desertos de referência, o público nacional poderá encontrar na capital vizinha uma alternativa de primavera à altura. E ainda há bilhetes disponíveis.