27
QUA
28
QUI
29
SEX
30
SAB
1
DOM
2
SEG
3
TER
4
QUA
5
QUI
6
SEX
7
SAB
8
DOM
9
SEG
10
TER
11
QUA
12
QUI
13
SEX
14
SAB
15
DOM
16
SEG
17
TER
18
QUA
19
QUI
20
SEX
21
SAB
22
DOM
23
SEG
24
TER
25
QUA
26
QUI
27
SEX

Mayhem: De Mysteriis Dom Sathanas prestes a assolar Lisboa

09 de Outubro, 2017 ArtigosJoão "Mislow" Almeida

Partilhar no Facebook Partilhar no Google+ Partilhar no Twitter Partilhar no Tumblr

Semibreve 2017 • A materialização do futuro regressa a Braga

Mucho Flow 2017 • Marcha do progresso regressa a Guimarães
Mayhem no Resurrection Fest 2017

Com tão pouco tempo de recuperação após a muito memorável e física performance dos Mayhem na vigésima edição do Barroselas, a SWR Inc. veio a confirmar que em outubro poderemos contar com um retorno em grande dos noruegueses em terras lusas. Ainda com o foco no De Mysteriis Dom Sathanas, a banda fará a vontade aos fãs do sul do país, ao tocar na capital a 12 de outubro.

O concerto tomará lugar na sala Lisboa Ao Vivo em Braço de Prata, com um alinhamento de abertura que muito promete para estar à altura dos cabeças de cartaz. Poderá contar-se com os portugueses The Ominous Circle, cuja presença tem sido notavelmente destacada pelas mais profundas camadas do underground, que exibirão o som, tão devastador quanto uma catástrofe natural, da sua estreia: Appaling Ascension. Após estes, entrará em palco um grupo que muitos portugueses têm cobiçado ao longo dos anos com imensa admiração e fulgor: Dragged Into Sunlight. Quem já ouviu o infame Hatred For Mankind, entende a complexidade de um som puramente depravado, sujo, primal, sem grandes argumentações e cortante até à sua mais desgastante aresta. É de esperar uma performance por parte destes que faça justiça às palavras acima descritas.  

No que toca aos Mayhem, poucas palavras são verdadeiramente necessárias para descrever a vastidão do som de um dos álbuns mais emblemáticos para a definição do metal extremo e mais especificamente: o black metal. De Mysteriis Dom Sathanas absorve mutações com uma flexibilidade de arrepiar. Tomando em conta que a banda consegue navegar com toda a postura e equilíbrio entre descargas de elevada energia, sem nunca perder uma palpitação de liricismo atmosférico. O álbum ganhou o direito em se apresentar como uma obra-prima, muito pela sua aversão ao humano e à sua atitude vampírica não-domesticada, cuja força orquestral mantém-se até aos dias de hoje, sem paralelos.

Dia 12 de outubro, fazer-se-à a receção a Nosferatu e a todo o seu clima nórdico, sufocante e anémico. Depois da brutalidade em Barroselas, é um erro crasso não matar a saudade. Se tiverem oportunidade, não hesitam. Os bilhetes ainda estão à venda.

 

por
em Artigos


Mayhem: De Mysteriis Dom Sathanas prestes a assolar Lisboa
Queres receber novidades?
Comentários
Contactos
WAV | 2023
Facebook WAV Twitter WAV Youtube WAV Flickr WAV RSS WAV
SSL
Wildcard SSL Certificates
Queres receber novidades?