11
QUI
12
SEX
13
SAB
14
DOM
15
SEG
16
TER
17
QUA
18
QUI
19
SEX
20
SAB
21
DOM
22
SEG
23
TER
24
QUA
25
QUI
26
SEX
27
SAB
28
DOM
29
SEG
30
TER
31
QUA
1
QUI
2
SEX
3
SAB
4
DOM
5
SEG
6
TER
7
QUA
8
QUI
9
SEX
10
SAB
11
DOM

Milhões de Festa 2014: As 20 bandas que não podem perder - Parte 1

21 de Julho, 2014 ArtigosAna Isabel Pereira

Partilhar no Facebook Partilhar no Google+ Partilhar no Twitter Partilhar no Tumblr
Milhões de Festa

Milhões de Festa 2014: As 20 bandas que não podem perder - Parte 2

7 Bandas que te vão fazer querer ir ao Fusing
É já esta semana! Os aromas díspares de verão, cloro, tainadas, suor, relva e “erva” que compõem o Milhões de Festa já se começam a sentir no ar e, embora o bom ambiente seja um dos fatores que melhor caracterizam este festival, é na panóplia musical de qualidade que o acompanha que nos vamos focar agora. Como o pessoal adora listas, e português que é português ainda não comprou o passe e encontra-se um pouco indeciso, compilamos 20 bandas que não podem deixar de ver na edição deste ano do festival, pontapeando fortemente qualquer dúvida que ainda possam ter em relação à vossa visita a Barcelos.

maxresdefault

Boogarins

Imaginem-se na praia, com o sol a irradiar-vos, aquecendo o vosso corpo enquanto o barulho das ondas ecoa nos vossos ouvidos… Juntem agora uma picanha suculenta e um rock psicadélico a imitar o dos anos 60 que se faz acompanhar por uma voz doce e cálida. Tenho outra palavra que não sonho para definir tudo o que acabou de vos passar pela cabeça: Boogarins. Melhor ainda!... Toda esta imagem vai ser real e recriada no Milhões de Festa, já esta semana, por estes rapazes brasileiros que já foram muitas vezes comparados aos Tame Impala. Opiniões e possíveis similaridades à parte, a banda apresenta o seu álbum de estreia, lançado no final do ano passado e intitulado “As Plantas que Curam” em nome da aguardente medicinal que a avó de Benke bebia, derivada da flor do bogarim, fazendo assim relação ao nome da banda. Em suma, todo um mix de botânica tropical com efeitos secundários alucinogénios e de língua portuguesa que está a conquistar meio mundo e que não vão querer perder no dia 25 de julho, no Palco Milhões.




 

cult of dom keller

The Cult of Dom Keller

Estes britânicos juntaram-se em 2008 e nos seus 6 anos de existência é um crime não serem mais reconhecidos. Lançaram em Março deste ano The Second Bardo, segundo LP, a juntar ao homónimo e a mais 4 EP's. Já abriram para bandas como os The Black Angels, White Hills, The Warlocks ou Spectrum, e têm tudo o que é preciso para serem um verdadeiro fenómeno da cena psych mundial. Arrisco-me a dizer que são a melhor banda de puro rock psicadélico que surgiu desde os The Black Angels. É impossível ficar-se indiferente à sua música hipnotizante, e os apreciadores do estilo que se preparem para ficar obcecados com o que vão ouvir em pleno Palco Vodafone FM. The Cult Of Dom Keller é daquelas pérolas que só o Milhões de Festa traz ao nosso país. E que pérola! Aproveitem bem a viagem que vos vai ser proporcionada e encham a plateia daquele palco porque eles merecem, e os vossos ouvidos também.




 

night beats

Night Beats

Seattle é a cidade mágica que esteve ao rubro (essencialmente) no início dos anos 90, cujo nome estará sempre associado ao movimento grunge e às bandas que fizeram acordar o nosso lado mais rock no tempo do acne. No entanto, é a música sem espinhas dos Night Beats, surgidos em 2009 nesse mesmo local, que vos vai abalroar no último dia do Milhões de Festa, misturando essencialmente o rock psicadélico com blues, soul e folk e incorporando torrentes de fuzz nas guitarradas que, por vezes, fazem lembrar os Wooden Shjips. Outro concerto que terá lugar no Palco Vodafone FM e que merece ser apreciado com todos os vossos sentidos.




 

69485_455071431239433_259876181_n

Solar Corona

Os Solar Corona são os anfitriões do Red Bull City Gang no dia 26 de julho, atuando no Palco Piscina, ao início da tarde. Não, ninguém nos deu dinheiro para falar deles na Wav. Pura e simplesmente são um tesourinho português (e barcelense, já agora) que merece destaque. Já resumimos um bocado da minha perspetiva em relação à banda neste site. Leiam e fiquem convencidos o suficiente de que vai valer a pena levantarem o rabo das toalhas para os ouvirem mais de perto.




 

guerrera

GUERRERA

Enquanto se deleitam na patuscada proporcionada aos “milhionários” no Palco Taina, não há banda sonora melhor do que estes enérgicos galegos. Vindos de Espanha diretamente para Barcelos, os GUERRERA presenteiam-nos com um blues rock com um toque stoner que vem fazendo sucesso no seu país natal e que também tem tido uma recetividade fantástica por terras lusas. Eles são bons, muito bons! No dia 26 de julho tenham cuidado porque, mesmo que pareçam muito bem assados, até os vossos petiscos vão ressuscitar ao som dos GUERRERA.



 
por
em Artigos
Bandas Boogarins , GUERRERA , Night Beats , Solar Corona , The Cult Of Dom Keller

Milhões de Festa 2014: As 20 bandas que não podem perder - Parte 1
Queres receber novidades?
Comentários
Contactos
WAV | 2022
Facebook WAV Twitter WAV Youtube WAV Flickr WAV RSS WAV
SSL
Wildcard SSL Certificates
Queres receber novidades?