Após três anos de interregno, o Rock volta a dar à costa com o Sound Bay Fest de regresso à capital. Já no próximo dia 3 de novembro, sábado, o RCA Club é o local escolhido para receber um conjunto de propostas que têm tanto de refrescantes como de revivalistas.
A encabeçar a noite estarão os nórdicos The Vintage Caravan. O trio vem de um dos locais mais frios da Europa (Islândia) mas quem já os viu ao vivo sabe que daquela terra encantada o que trazem com eles é um vulcão. Espera-se, portanto, uma erupção bem explosiva, sendo que o destaque estará no mais recente disco de originais, Gateways, lançado este ano pela poderosa Nuclear Blast. Uma porta de entrada a toda a velocidade para o idílico mundo do psych blues dos anos 70, sempre alicerçado nos cavalgantes low tones do stoner.
Já bem conhecidos do nosso público são os nortenhos The Black Wizards. Sendo este um ano histórico para a banda, que arrancou com uma digressão europeia com passagens apoteóticas pelos Desertfest Londres e Berlin, chegaram ao verão e ombrearam com os maiores no Sonic Blast Moledo, sabendo aproveitar da melhor forma o horário nobre que lhes foi concedido. Para a reta final, há ainda o ataque à capital, surgindo como principal suporte aos cabeças de cartaz. Será certamente mais um momento de consagração com o público a exclamar "What the Fuzz!".
Mas certamente que não será apenas Joana Brito a remar para que a noite de sábado tenha domínio feminino. Os Black Mirrors estão de regresso a palcos nacionais depois de no início do ano se revelarem a grande surpresa do Monolithic Fest, tendo a sua "Funky Queen" como epicentro de uma atuação tanto hipnotizante como de electrizante. Hipnotizante é também a principal característica da frontwoman de Wucan, que com a sua flauta transversal adiciona pinceladas de natureza aos riffs já de si bem retro das guitarras da banda. Daqueles concertos de fechar os olhos e viajar para onde as imagens mentais levarem.
E não é tudo. Pelo RCA Club passarão também nomes como Her Name Was Fire, Parpar e The Crazy Left Experience, compondo um dia de puro prazer para qualquer amante de riffs e do imaginário setentista. As portas abrem às 18h e os concertos iniciam-se pouco depois. A entrada terá um custo de 25€.