4
SEX
5
SAB
B Fachada
6
DOM
Vëlla + Downfall Of Mankind
7
SEG
8
TER
9
QUA
10
QUI
11
SEX
12
SAB
13
DOM
14
SEG
15
TER
16
QUA
17
QUI
18
SEX
19
SAB
20
DOM
21
SEG
22
TER
23
QUA
24
QUI
25
SEX
26
SAB
27
DOM
28
SEG
29
TER
30
QUA
31
QUI
1
QUA
2
QUI
3
SEX
4
SAB

[Entrevista] Elephant Stone

06 de Novembro, 2014 EntrevistasDiogo Alexandre

Partilhar no Facebook Partilhar no Google+ Partilhar no Twitter Partilhar no Tumblr

[Entrevista] A Jigsaw

[Entrevista] Mars Red Sky
elephant stone Elephant Stone @Sabotage Club © Diogo Oliveira

Os Elephant Stone (banda psicadélica Franco-Canadiana) são: Rishi Dhir, Gabriel Lambert e Miles Dopire. No passado dia 5 de Outubro estrearam-se em Portugal, no Sabotage Club, onde proporcionaram bons momento psicadélicos e de união de almas. Estivemos à conversa com o vocalista e líder da banda (Rishi Dhir) depois do concerto, onde lhe fizemos algumas perguntas.

 
Porquê Elephant Stone?

RD: Eu tenho uma estátua de Ganesha, o Deus Indiano da nova prosperidade. Ele é um Deus elefante, daí o nome ''Elephant Stone''. É também uma música dos Stone Roses.

 
Onde e porque é que se lembraram de trazer influências indianas para a vossa música?

RD: Eu cresci a ver filmes de Bollywood, a estudar música e a ouvir os Beatles, já toco cítara mais ou menos há 16 anos. Quando começámos esta banda eu já tinha a intenção de fundir a música oriental com a música Pop e o resultado é o que se vê.

 
E isso surgiu de forma natural ou tens ascendência Indiana?

RD: Sim e não. Eu nasci e cresci em Montreal mas os meus pais são Indianos e mudaram-se para Montreal nos anos 60. A minha tia, que vivia na Índia e era vocalista clássica, incentivou-me a tocar cítara como já era tradição da família, foi devido a isso que eu comecei a tocar.

 
Quais são as tuas principais influências musicais?

RD: Os Beatles. Tem tudo a ver com os Beatles. Quando eu tinha 7 ou 8 anos eu ouvia muito os Beatles, eram a minha banda preferida. O Revolver é um grande álbum, a “Love You To” é um exemplo claro das nossas influências enquanto banda, tem um preenchimento de cítara espantoso.

 
Como é que está a "cena musical" no Canadá? Podem-nos recomendar boas bandas de Montreal?

RD: É difícil saber porque nós andamos sempre em tour. Existem muitas bandas e é um “mundo” muito grande. De Montreal, posso recomendar os Suuns e os El Napoleon. Sinceramente, não sei de nenhuma banda que tenha aparecido recentemente. Nós adoramos os Temples e os Tame Impala.

 
Nesta tour, qual foi o vosso concerto favorito? Tocaram em algum sítio especial?

RD: Todos os concertos são bons. Com o tempo eu aprendi a entrar em palco sem expectativas, e assim, no final de contas, todos os concertos acabam por ser bons, é a única forma de fazeres isto. Nós viajamos de cidade para cidade todas as noites e por vezes vários dias. Tens que apreciar o momento do concerto como se fosse o último, de modo a manteres a chama acesa, se não está tudo acabado.
por
em Entrevistas
Bandas Elephant Stone

[Entrevista] Elephant Stone
Queres receber novidades?
Comentários
Contactos
WAV | 2020
Facebook WAV Twitter WAV Youtube WAV Flickr WAV RSS WAV
SSL
Wildcard SSL Certificates
Queres receber novidades?