wav@wavmagazine.net | 2014 | PT
a
WAV

EVOKE COLLECTIVE x WAV apresentam Sacanas Sem Layoff – Boulder em Entrevista

Quando tudo nos dizia que íamos passar um verão sem música, levantou-se a poeira para fazer acontecer A Man Without a Show e Sacanas Sem Layoff. Uma dupla de trabalho fruto de uma iniciativa da Evoke Collective em colaboração com Planet Core, downclose e a Wav, de forma a recuperar a música e a conversa que uma pandemia nos quis roubar.

Nesta volta de Sacanas Sem Layoff, sentamo-nos com os portuenses Boulder, amigos de longa data que partilhavam sala e, em 2018, optaram por se amancebar a nível sónico, criando este projeto. A chegada ao nome não foi fácil mas seguiu um trajeto lógico: queriam um nome sonante e pesado que correspondesse à sonoridade da banda. Felizmente, de Calhau chegámos a Boulder. Uma boa escolha, se nos perguntarem.

Falámos sobre as experiências e paisagens sonoras que procuram na banda, mas como não se querem restringir a um nicho: “Não sabemos o que vem depois e não queremos estar limitados por isso”. No verão passado, conversámos sobre a dor do cancelamento do Barroselas e da final do concurso para tocar no Wacken, mas esse tempo de interregno permitiu-lhes amadurecerem e prepararem-se melhor para o EP que vem a caminho.

Manifestam esperança para o underground, mas deixam claro que “se for preciso fazer música de novela ou pimba para se poder viver de tocar música” também não fecham essa porta. Tocaram para nós “Guide the Spirit”, a última malha do EP que está a ponto de sair – a conferir aqui. As imagens deste dia de luz dourada foram captadas pela downclose e já estão disponíveis, aqui.

Confere a entrevista completa em baixo!

Por Wav / 6 Maio, 2021

Deixar um comentário

About the author /


~